IPOG - Cursos - Gestão de Consultoria & Agências
Gestão de Consultoria & Agências

A ideia de ter o próprio negócio é a perspectiva de boa parte dos brasileiros, principalmente quando falamos do mundo digital, onde a tecnologia possibilita novos modelos de negócios e de empresas. Neste contexto, Empreendedores buscam ter maior autonomia, flexibilidade de ações e poder de decisões quando pensam no seu futuro profissional.

Para tanto é imprescindível que o Empreendedor tenha várias visões do seu negócio, desde a sua concepção até a captação de clientes e geração de receita. O processo de desenvolvimento de uma agência engloba vários aspectos como finanças, mercado, investimentos, capital humano, estrutura física ou online, entre outros. Da mesma forma, a gestão de uma agência exige além das competências do setor, como criatividade, inovação e conhecimento de Marketing e Comunicação Digital, também pensamento estratégico e integração com consultorias de negócios.

Portanto, os Empreendedores e Gestores precisam estar atentos aos processos e fermentas que permitem desenvolver e entregar soluções criativas com potencial de negócios, ajudando os clientes neste ambiente de complexidade que mistura estratégias off-line e digital.


Quero Saber Mais

Diferenciais

- Curso prático, focado em instrumentalização operacional e em ferramentas;

- Corpo docente internacional, no mínimo 50% composto por Mestres ou Doutores;

- Coordenadores renomados e com vasta experiência prática e acadêmica;

- Palestrantes internacionais convidados ao longo de todo curso;

- Ferramentas e metodologias atualizadas utilizadas pelos principais players digitais do mercado;

- Formação de alunos preparados para o mercado de trabalho em agências ou em empresas;

- Um curso dinâmico e ao mesmo tempo robusto, focado no essencial para o “pulo” inicial do jovem profissional. 

O que você irá aprender?

- Melhoria de desempenho individual e das empresas, potencializando competências em Marketing Digital;

- Ferramentas e conteúdos atualizados e de qualidade para profissionais e Gestores que fazem a diferença nos resultados das empresas e desejam ampliar seu autoconhecimento;

- Capacitar profissionais e jovens que ambicionam empreender ou querem aperfeiçoar seus conhecimentos na gestão do seu próprio negócio.

Para quem é esse curso?

O foco principal desse curso é atender a profissionais maduros (de diversas áreas), com experiência mínima no mercado e ao menos três anos de formado. Serão alunos que desejam empreender, mas especificamente na área de Consultoria, independente do foco (Marketing, Digital, Empresarial, Gestão, Projetos etc). 

Formação Curricular

Metodologia IPOG Blended Learning

O Blended Learning é uma modalidade de ensino que representa o futuro da educação superior e já é utilizada em instituições renomadas de todo o mundo.

O IPOG Blended Learning tem uma carga horária total de 432 horas/aula, divididas em 10 módulos presenciais intermediados por 8 módulos online, que consistirão em conferência com Professores renomados, atividades teóricas e práticas para serem resolvidas de acordo com o tema discutido em sala de aula, além de um fórum de discussão e atividade avaliativa. Cada módulo online poderá ser concluído em 30 dias. Assim, em 12 meses você já será um especialista.

Nesses encontros, o aluno tem a possibilidade de estar em contato com os melhores especialistas da área, que vivenciam no mercado o que ensinam em sala de aula. As atividades são práticas e envolvem estudo de cases temáticos que estimulam o aprendizado, tornando-se ainda mais produtivas a partir do compartilhamento e a troca de experiências com outros profissionais. 

Os módulos online podem ser compostos por:

Webconferência: evento virtual com duração média de 1 hora, em que são apresentados os conteúdos que serão estudados, bem como as atividades e leituras que devem ser realizadas antes da aula presencial, a fim de promover interação entre o professor e os participantes do módulo.

Atividade prática: aplicada previamente ao módulo presencial para que o participante possa vivenciar os seus conceitos essenciais.

Conteúdo de estudo prévio: preparação do aluno, tanto para os conceitos essenciais que serão abordados em sala de aula, quanto para a realização da atividade. Os conteúdos serão apresentados na forma de vídeos, slides, e-books, aplicativos, entre outros materiais complementares. 

Fórum de dúvidas: canal de comunicação mediado pelo professor do módulo, para que o aluno possa postar suas principais dúvidas antes da realização do módulo presencial. 

Coordenação

ANDRE GILDIN: Apaixonado por Inovação e Tecnologia. Executivo sênior com mais de 20 anos de experiência em Multinacional, Professor e Palestrante. Vivência internacional e experiência como Consultor Sênior na América Latina, Ásia, Europa e EUA. Sócio-fundador da RKKG Consulting, executando projetos de Estratégia, Transformação Digital, Inteligência Competitiva, Tecnologia e Internet das Coisas. Atuou como Diretor da Ericsson na América Latina, responsável pelas áreas de Inteligência e Desenvolvimento de Negócios, Inteligência do Consumidor, Estratégia e Marketing Estratégico. Professor convidado de MBA na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Coordenador de curso MBA no IPOG. Sócio da Startup AgTech. Coordenador do Grupo de Redes e Tecnologia da Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC). Formado em Engenharia Eletrônica e Mestre em Administração pela FGV, com cursos de extensão em Administração na Universidade NOVA de Lisboa (Portugal); Empreendedorismo e Startups na Universidade Technion (Israel); e Leadership and New Business Reality na Boston University. 

NINO CARVALHO: Um dos pioneiros e mais respeitados profissionais do Mercado Digital do Brasil, Nino possui 20 anos de experiência na área, tendo ocupado posições de destaque em projetos executivos e acadêmicos no Brasil e no estrangeiro. Seu portfólio e experiência incluem marcas de renome internacional, com muitos projetos realizados no âmbito de toda América Latina. Atuou em projetos em 30 países. Desde 1998 atua como Palestrante e Docente, tendo ministrado mais de mil cursos, workshops e palestras no Brasil, Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia, Reino Unido, Portugal e Hong Kong. É Jornalista, Doutorando em Mídias Digitais pela Universidade do Porto (Portugal) e University of Texas (Austin, EUA), Mestre em Administração pelo IBMEC, e pósgraduado em Marketing e Estratégia pelo Chartered Institute of Marketing (CIM, UK). Criou e coordenou o primeiro MBA em Marketing Digital do Brasil (2008). Criou e coordenou o maior programa de pós-graduação em Marketing Digital da América Latina (FGV 2010-16). É Coautor de quatro livros, além de artigos científicos publicados no Brasil e no exterior. Contribui regularmente com matérias para veículos como Exame, Época, Estado de Minas, O Globo, Deutsch Welle, America Economia, Consumidor Moderno, Mundo do Marketing, Estado de São Paulo, UOL, Terra, Valor, Globo News. 

Invista no seu futuro profissional!
Unidades com o curso
Altamira , Anápolis , Aracaju , Bauru , Belo Horizonte , Belém , Boa Vista , Brasília , Campinas , Campo Grande , Caruaru , Chapecó , Cuiabá , Curitiba , Florianópolis , Fortaleza , Foz do Iguaçu , Goiânia , Guarulhos , Imperatriz , Joinville , João Pessoa , Juiz de Fora , Londrina , Macapá , Maceió , Manaus , Marabá , Montes Claros , Natal , Osasco , Palmas , Parauapebas , Petrolina , Porto Alegre , Porto Velho , Recife , Ribeirão Preto , Rio Branco , Rio Verde , Rio de Janeiro , Salvador , Santarém , Santos , Sinop , São José do Rio Preto , São Luís , São Paulo - Paulista , São Paulo - Zona Leste , Teresina , Uberlândia , Vitória