capa-site-esocial-2c-legislac807-a771-o-trabalhista-e-previdencia769-ria-11401213.jpg
MBA eSocial, Legislação Trabalhista e Previdenciária

Atualmente, as áreas Trabalhista e Previdenciária vêm passando por diversas alterações tanto na sua base legal como no método operacional, cada vez mais influenciado pelo uso de tecnologias. Com base nessa premissa, é notório observar que as instituições buscam acompanhar as mudanças no sentido de aprimorar sua gestão. Com o advento das novas tecnologias e a Reforma Trabalhista, o Departamento de Pessoal e os Recursos Humanos, bem como os profissionais da área voltam-se, cada vez mais, à utilização de softwares e de sistemas que possam aprimorar e melhorar performances e garantir o cumprimento da legislação. Nessa premissa, é importante destacar que o eSocial representa uma evolução significativa, ao ponto de tornar 100% digital a entrega de informações por esses setores.

A adequação e o desenvolvimento da Gestão Trabalhista e Previdenciária dependem de fatores imprescindíveis, tais como: treinamento de pessoal; adaptação de sistemas informatizados, além da correta gestão de conhecimento. Aprofundar conhecimentos das ferramentas digitais é garantir o sucesso na rotina dos procedimentos, bem como das organizações. 


Quero Saber Mais

Diferenciais

- Formação curricular multidisciplinar inédita;

- Temática profissional de alta aplicabilidade prática;

- Professores de referência nacional em suas disciplinas;

- Metodologia de aulas híbrida, com encontros presenciais e EaD.

O que você irá aprender?

- Apresentar de maneira prática a Legislação Trabalhista e Previdenciária;

- Mitigar a criação de passivo oculto através da Gestão Trabalhista;

- Práticas da Fiscalização e da Justiça do Trabalho;

- Apresentar o eSocial e identificar os pontos necessários para sua implantação e adequação;

- Aplicar na prática os cálculos da Reforma Trabalhista e como pode ser aplicada nas empresas. 

Para quem é esse curso?

Graduados nas áreas de Direito, Contabilidade, RH, Administração e afins, profissionais de Departamento de Pessoal, Gestão de Pessoas, Empresários e interessados em geral na formação curricular.

Formação Curricular

Metodologia IPOG Blended Learning

O Blended Learning é uma modalidade de ensino que representa o futuro da educação superior e já é utilizada em instituições renomadas de todo o mundo.

O IPOG Blended Learning tem uma carga horária total de 432 horas/aula, divididas em 10 módulos presenciais intermediados por 8 módulos online, que consistirão em conferência com Professores renomados, atividades teóricas e práticas para serem resolvidas de acordo com o tema discutido em sala de aula, além de um fórum de discussão e atividade avaliativa. Cada módulo online poderá ser concluído em 30 dias. Assim, em 12 meses você já será um especialista. 

Nesses encontros, o aluno tem a possibilidade de estar em contato com os melhores especialistas da área, que vivenciam no mercado o que ensinam em sala de aula. As atividades são práticas e envolvem estudo de cases temáticos que estimulam o aprendizado, tornando-se ainda mais produtivas a partir do compartilhamento e a troca de experiências com outros profissionais. 

Os módulos online podem ser compostos por:

Webconferência: evento virtual com duração média de 1 hora, em que são apresentados os conteúdos que serão estudados, bem como as atividades e leituras que devem ser realizadas antes da aula presencial, a fim de promover interação entre o professor e os participantes do módulo. 

Atividade prática: aplicada previamente ao módulo presencial para que o participante possa vivenciar os seus conceitos essenciais. 

Conteúdo de estudo prévio: preparação do aluno, tanto para os conceitos essenciais que serão abordados em sala de aula, quanto para a realização da atividade. Os conteúdos serão apresentados na forma de vídeos, slides, e-books, aplicativos, entre outros materiais complementares.

Fórum de dúvidas: canal de comunicação mediado pelo professor do módulo, para que o aluno possa postar suas principais dúvidas antes da realização do módulo presencial. 

Coordenação

FELLIPE MATOS GUERRA: Contador e especialista em SPED. Doutorando em Ciências da Informação pela Universidade Fernando Pessoa em Portugal. Mestre em administração e controladoria pela UFC. Vicepresidente do CRC-CE. Eleito o 3º Contador mais influente da Internet em 2017. Tributarista formado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário – IBPT. Coordenador de cursos de pós-graduação, membro da comissão do SPED do CRC-CE e sócio-diretor da Compliance Contabilidade.

Invista no seu futuro profissional!
Unidades com o curso
Altamira , Anápolis , Aracaju , Bauru , Belo Horizonte , Belém , Boa Vista , Brasília , Campinas , Campo Grande , Caruaru , Chapecó , Cuiabá , Curitiba , Florianópolis , Fortaleza , Foz do Iguaçu , Goiânia , Guarulhos , Imperatriz , Joinville , João Pessoa , Juiz de Fora , Londrina , Macapá , Maceió , Manaus , Marabá , Montes Claros , Natal , Osasco , Parauapebas , Petrolina , Porto Alegre , Porto Velho , Recife , Ribeirão Preto , Rio Branco , Salvador , Santarém , Santos , Sinop , São José do Rio Preto , São Luís , São Paulo - Paulista , São Paulo - Zona Leste , Teresina , Uberlândia , Vitória