capa-site-nego769-cios-exponenciais-1689191.jpg
MBA Negócios Exponenciais

Este MBA Blended oferece uma transformação no mindset do aluno aliado a um processo de aprendizagem com foco na criação de negócios exponenciais, ajudando no desenvolvimento de um portfólio de inovação e na redução do tempo necessário para criar produtos e serviços puxados no mercado e desejados pelo cliente, aumentando as margens e reduzindo os riscos de falha do produto.

As mudanças de comportamento e perfil do novo consumidor na era digital obrigam as corporações a abandonarem as práticas tradicionais de gestão e desenvolvimento de produtos e serviços. A digitalização de lojas físicas, mudanças na produção industrial e novas formas de relacionamento entre empresa e consumidor são apenas algumas das mudanças previstas para os próximos anos nos modelos de negócio tradicionais. Cabe aos profissionais, Empresários e Gestores de Empresa de todas as áreas a compreensão do que está por trás do sucesso de empresas digitais e startups em substituição às organizações baseadas em modelos arcaicos.

 

Hoje, as grandes inovações surgem de corporações que direcionam parte do tempo dos seus colaboradores na busca do aumento da competitividade e sustentabilidade dos seus modelos de negócio, empresas que utilizam com maestria a inteligência voltada para a construção de “negócios exponenciais” que facilitem a identificação de tendências do mercado.

 


Quero Saber Mais

Diferenciais

- Curso que atende a uma nova demanda do mercado em criar e manter empresas mais inovadoras e competitivas.

- MBA capaz de habilitar o aluno no conhecimento e aplicação das novas metodologias de modelagem de negócios para fomentar processos de inovação, cocriação para a captura, transformação e implementação de inovação orientada para o objetivo da empresa e para o mercado.

- Ao final do curso, o especialista deverá aplicar na prática os conhecimentos adquiridos para elaborar um projeto de inovação de uma startup que apresente um modelo de negócio exponencial no mercado.

O que você irá aprender?

- Preparar e formar profissionais, Gestores Empresariais, Administradores, Consultores, entre outros, para lidar com as tendências tecnológicas, com novas metodologias e ferramentas e para a compreensão e implementação de processos de inovação disruptiva e escalável que visem a descoberta de oportunidades de negócios exponenciais que tragam maior vantagem competitiva.

- Mostrar a importância das inovações para a competitividade das organizações empresariais na atual conjuntura. O futuro especialista em negócios exponenciais estará preparado para:

- Estudar, planejar e implementar processos de desenvolvimento de negócios exponenciais, alinhados as melhores práticas e estratégias em inovações disruptivas e competitivas empresariais.

- Aplicar os conhecimentos adquiridos na prática para atuar como Consultor em Gestão da Inovação e Mentoria para negócios exponenciais.

- Compreender a indústria 4.0 e implantar inovações em processos, melhorias continuas com adoção de praticas de tecnologias em Internet das Coisas, Big Data, Machine Learning, Data Driven e outras.

- Criar startups e desenhar modelos de negócios baseados em conhecimento e aplicabilidade de metodologias Lean Startups, Design Empático e Desenvolvimento do Cliente.

- Medir o impacto que as inovações geram na estratégia empresarial da empresa com conhecimentos sobre as principais métricas de negócios disruptivos e exponenciais, CAC, LTV, Customer Development, CS, Churn.

- Instigar o espírito empreendedor, criativo e inovativo para a descoberta de novas oportunidades de negócios exponenciais.

- Lidar com o desenvolvimento e a gestão de projetos preditivos (tradicionais) e projetos de inovação.

- Instigar o espírito empreendedor, criativo e inovativo para a descoberta de novas oportunidades de negócios exponenciais.

- Liderar e gerir projetos de inovação dentro da organização, otimizando o tempo de criação e lançamento de novos produtos serviços.

- Atuar como docente nas Instituições de Ensino Superior, sugerindo e implantando disciplinas ligadas a estratégias em inovação.

- Sugerir, elaborar e implementar estratégias de inovação empresariais que aumentem a competitividade das empresas de pequeno, médio e grande porte e Governo.

- Formar, preparar e capacitar profissionais capazes de desenvolver o portfólio de inovação e reduzir o tempo necessário para criar e levar produtos competitivos ao mercado, aumentando as margens e reduzindo o risco de falha do produto. 

Para quem é esse curso?

Empreendedores com nível de graduação, especialistas latu sensu e strictu sensu, profissionais liberais, profissionais de Marketing e Publicidade, profissionais empresarias, Consultores e Executivos.

Formação Curricular

Metodologia IPOG Blended Learning

Coordenação

NAYRA KARINNE BERNARDES DE MENEZES: Doutora em Psicologia na linha de concentração Organizational Behavior Management (OBM - Análise do Comportamento em Organizações). Mestre em Administração. Especialista em Gestão de Pessoas. Bacharel em Administração. Coach e Grafóloga. Formação em Eneagrama pelo IBE e MBTI® Step I e II pela Fellipelli. Qualificada em Gamification pela University of North Carolina at Chapel Hill / Coursera (EUA). Atualmente é Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa da Escola de Gestão e Negócios (NUPEN) da PUC Goiás. É Coordenadora do Núcleo de Metodologias Ativas da Escola de Gestão e Negócios da PUC Goiás. Professora efetiva da PUC Goiás. Membro associado da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC). Experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Recursos Humanos, Liderança e Marketing. Professora de pós-graduação do IPOG. Fundadora e Diretora da Winner, empresa de Inteligência em Negócios e Gamificação. Mais de 15 anos de experiência, atuando em grandes empresas como Gerente Geral e Gerente de Recursos Humanos. Autora e coautora de artigos nacionais e internacionais e capítulos de livros. Consultora em Projetos de Inovação pelo Governo do Estado de Goiás.

PAOLO PETRELLI: Administrador, Sócio e Diretor de Projetos na PontoGet Inovação. Diretor de Projetos no Instituto Gyntec. Professor de MBA em Negócios, Mentor, Consultor em Inovação para médias e grandes empresas. Criou um meio de pagamento online vendido para um grupo financeiro de seguros de SC e RJ em 2012, com participação de executivos renomados do mercado financeiro. Primeira pessoa a levar os temas Startup e Lean para Goiás em 2010. Cofundador do grupo StartupGO no Facebook. Conselheiro do projeto de capacitação voltado para formação de Startups do SEBRAE-GO. Recebeu medalha de Honra ao Mérito Empreendedor em 2012, 2013 e 2014, 2016 e 2018 pelas ações realizadas no Estado de Goiás em prol do empreendedorismo. Coorganizou diversos eventos que promoveram a cena do Empreendedorismo Digital em Goiás em 2011 a 2014, como a Feira do Empreendedor (SEBRAE-GO, 2012 e 2014) e o Startup Weekend (2012/2013/2014/2016). Foi Diretor de Fomento a Startups pela AJE-Goiás (2015-2017). Foi Diretor de Empreendedorismo pela Comunidade Tecnológica de Goiás (COMTEC, 2014 a 2015). Foi Gestor Regional pela Associação Brasileira de Startups (2012 a 2014). Cofundador da Carro com Desconto, que foi vencedora das competições Startup Weekend Goiânia (11/2012) e Startup Farm Campinas (12/2012), e classificado em 22º lugar na Global Startups Battle (2012). Mentor de 3 dos 5 projetos goianos aprovados pelo programa Startup Brasil e Seed. Ajudou diversos empreendedores a tirarem suas COORDENAÇÃO ideias da Gaveta. Autor do e-book "Como tirar sua ideia da gaveta" e "Eu já tive essa Ideia". Vamos inovar?

Invista no seu futuro profissional!
Unidades com o curso
Altamira , Anápolis , Aracaju , Bauru , Belo Horizonte , Belém , Boa Vista , Brasília , Campinas , Campo Grande , Caruaru , Chapecó , Cuiabá , Curitiba , Florianópolis , Fortaleza , Foz do Iguaçu , Goiânia , Guarulhos , Imperatriz , Joinville , João Pessoa , Juiz de Fora , Londrina , Macapá , Maceió , Manaus , Marabá , Montes Claros , Natal , Osasco , Palmas , Parauapebas , Petrolina , Porto Alegre , Porto Velho , Ribeirão Preto , Rio Branco , Rio Verde , Rio de Janeiro , Salvador , Santarém , Santos , Sinop , São José do Rio Preto , São Luís , São Paulo - Paulista , São Paulo - Zona Leste , Teresina , Uberlândia , Vitória