capa-site-blended-peri769-cia-2c-auditoria--gesta771-o-ambiental-41110314.jpg
MBA Perícia, Auditoria & Gestão Ambiental

O cuidado ambiental fortaleceu-se nos últimos anos, tornando-se mais exigente em relação ao perfil, formação e competência dos profissionais que atuam na área. Campo de atuação dinâmico, pede constante aprimoramento, exigindo desempenho multidisciplinar e capacidade de articulação e negociação.

Novas oportunidades e ampliação de mercados já consolidados reorganizam suas instituições responsabilizando-se pela gestão do meio ambiente, visando minimizar e/ou mitigar seus impactos nos colaboradores da empresa, na sociedade e no local em que estão inseridos. Assim, profissionais capacitados em Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental são necessários para atuar neste universo. 

O curso MBA Blended Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental objetiva apresentar a atual problemática ambiental para desenvolver a consciência crítica e dinâmica que permita o desenvolvimento de programas na área socioambiental, bem como a realização de Auditoria e/ou Perícia Judicial e Extrajudicial, atendendo as demandas da sociedade. Oferece fundamentação para que o profissional possa atuar no mercado de trabalho como Auditor Ambiental, Perito Ambiental, Assistente Técnico ou Consultor Ambiental. 


Quero Saber Mais

Diferenciais

- Módulos direcionados sobre os temas relacionados ao tripé Gestão, Perícia e Auditoria Ambiental;

- Professores especializados e atuantes no mercado;

- Integração dos aspectos teóricos e práticos aplicados a realidade atual, proporcionando flexibilidade, contextualização, autonomia, auto-avaliação e comprometimento com a construção da cidadania e com o desenvolvimento da consciência crítica dos envolvidos no processo;

- Rede de relacionamento com Professores e alunos, ampliando visibilidades profissionais. 

O que você irá aprender?

Competências e habilidades para o desempenho do profissional na área de Gestão, Auditoria e/ou Perícia Ambiental, através do domínio adequado de técnicas e procedimentos relacionados a esta temática;

Desenvolver habilidades de pesquisa, elaboração, interpretação e análise de laudos periciais, relatórios e pareceres de auditoria;

Desenvolver habilidades de gestão para o gerenciamento empresarial direcionado aos preceitos de meio ambiente sustentável.

Para quem é esse curso?

Engenheiros, Biólogos, Químicos, Gestores Ambientais, Geólogos, Geógrafos, Físicos, Advogados, Administradores, Economistas, Turismólogos e demais profissionais que trabalham ou pretendem trabalhar em Gestão, Perícias e Auditorias Ambientais.

Formação Curricular

Metodologia IPOG Blended Learning

O Blended Learning é uma modalidade de ensino que representa o futuro da educação superior e já é utilizada em instituições renomadas de todo o mundo. 

O IPOG Blended Learning tem uma carga horária total de 432 horas/aula, divididas em 10 módulos presenciais intermediados por 8 módulos online, que consistirão em conferência com Professores renomados, atividades teóricas e práticas para serem resolvidas de acordo com o tema discutido em sala de aula, além de um fórum de discussão e atividade avaliativa. Cada módulo online poderá ser concluído em 30 dias. Assim, em 12 meses você já será um especialista.

Nesses encontros, o aluno tem a possibilidade de estar em contato com os melhores especialistas da área, que vivenciam no mercado o que ensinam em sala de aula. As atividades são práticas e envolvem estudo de cases temáticos que estimulam o aprendizado, tornando-se ainda mais produtivas a partir do compartilhamento e a troca de experiências com outros profissionais. 

Os módulos online podem ser compostos por:

Webconferência: evento virtual com duração média de 1 hora, em que são apresentados os conteúdos que serão estudados, bem como as atividades e leituras que devem ser realizadas antes da aula presencial, a fim de promover interação entre o professor e os participantes do módulo. 

Atividade prática: aplicada previamente ao módulo presencial para que o participante possa vivenciar os seus conceitos essenciais.

Conteúdo de estudo prévio: preparação do aluno, tanto para os conceitos essenciais que serão abordados em sala de aula, quanto para a realização da atividade. Os conteúdos serão apresentados na forma de vídeos, slides, e-books, aplicativos, entre outros materiais complementares.

Fórum de dúvidas: canal de comunicação mediado pelo professor do módulo, para que o aluno possa postar suas principais dúvidas antes da realização do módulo presencial. 

Coordenação

CARLOS EDUARDO TIRLONE: Mestre em Administração e Política de Recursos Minerais pela UNICAMP/SP. Pós-graduação em Engenharia Sanitária pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP). Pósgraduação em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade de Saúde Pública da USP e Fundacentro/SP. Pósgraduação em Tratamento de Águas Residuárias - Sewage Works Engineering - Japan International Cooperation Agency, JICA (Tóquio, Japão). Pós-graduação em Capacitação Gerencial (FIA/USP). Graduação em Engenharia Química (FEI/SP). Atuou na área de Meio Ambiente na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB). Atuação em Projetos de Transferência de Tecnologia Ambiental entre o Brasil e países como Japão, Nicarágua, Peru e Argentina e em Projetos de Consultoria Ambiental na área de Efluentes Domésticos e Industriais e na Capacitação em Gestão Ambiental. Docente em graduação e pósgraduação. Experiência em Docência internacional.

Invista no seu futuro profissional!
Unidades com o curso
Altamira , Anápolis , Aracaju , Bauru , Belo Horizonte , Belém , Boa Vista , Brasília , Campinas , Campo Grande , Caruaru , Chapecó , Cuiabá , Curitiba , Florianópolis , Fortaleza , Foz do Iguaçu , Goiânia , Guarulhos , Imperatriz , Joinville , João Pessoa , Londrina , Macapá , Maceió , Manaus , Marabá , Montes Claros , Natal , Osasco , Parauapebas , Petrolina , Porto Alegre , Porto Velho , Recife , Ribeirão Preto , Rio Branco , Salvador , Santarém , Santos , Sinop , São José do Rio Preto , São Luís , São Paulo - Paulista , São Paulo - Zona Leste , Teresina , Uberlândia , Vitória