IPOG - Cursos - MBA Terceirização de Negócios - BPO
capa-site-terceirizac807-a771-o-de-nego769-cios-bpo-2103184.jpg
MBA Terceirização de Negócios - BPO

BPO (Business Process Outsourcing) é o grande tema das discussões mundiais de negócio. Na economia global moderna, mais e mais se faz necessário obter ganhos marginais com tecnologias inovadoras, profissionais mais qualificados e modelos de negócio disruptivos. A maior empresa de hotelaria do mundo não tem quartos de hotel. A maior agência de publicidade do mundo é uma mídia digital. A maior empresa de transportes urbanos do mundo não tem carros. Este é o ambiente de negócios em que vivemos e o profissional que conseguir absorver essas tendências e aplicá-las no seu trabalho seguramente se diferenciará dos demais concorrentes. 


Quero Saber Mais

Objetivos

• Melhorar o entendimento do pensamento disruptivo em business, concedendo ao aluno o ferramental estado da arte em terceirização de processos de negócios e o passo a passo prático para que seja possível desenvolver o seu trabalho neste novo segmento de oportunidades em gestão.

• Preparar o futuro gestor para que ele consiga imprimir o seu potencial nessa frente de trabalho, seja ele o empreendedor que busca modelar o seu negócio de BPO ou o profissional que almeja ingressar neste mercado de grandes crescimentos.

Diferenciais

• Primeiro MBA voltado ao BPO e Terceirização do país.

• Respaldo legal após a aprovação da Lei da Terceirização.

• Ideal para profissionais que orbitam e vivem o mundo de BPO, mercado com enorme demanda reprimida nesse segmento em um momento de abertura econômica. 

Para quem é este curso?

• Profissionais com perfil arrojado para inovação, que tenham em si o apetite pelo novo e que busquem sempre estar à frente, conduzindo o futuro ao invés de vê-lo acontecer. Empreendedores que queiram refazer o seu modelo de negócio. Contadores que entenderam que a Contabilidade Digital revolucionou o modelo antigo de escritórios de Contabilidade. Consultores que entenderam que o mercado busca mais do que a transferência de know how; ele busca a execução de serviço. Economistas que tem fome por colocarem na prática as noções de economia de escala e microeconomia para a gestão de múltiplos negócios. Profissionais que entendam que o novo já chegou e que a especialização revestida com escala forma o cerne na nova gestão de empresas do século XXI. 

Metodologia IPOG Blended Learning

O Blended Learning é uma modalidade de ensino que representa o futuro da educação superior e já é utilizada em instituições renomadas de todo o mundo.

O IPOG Blended Learning tem uma carga horária total de 432 horas/aula, divididas em 10 módulos presenciais intermediados por 8 módulos online, que consistirão em conferência com Professores renomados, atividades teóricas e práticas para serem resolvidas de acordo com o tema discutido em sala de aula, além de um fórum de discussão e atividade avaliativa. Cada módulo online poderá ser concluído em 30 dias. Assim, em 12 meses você já será um especialista.

Nesses encontros, o aluno tem a possibilidade de estar em contato com os melhores especialistas da área, que vivenciam no mercado o que ensinam em sala de aula. As atividades são práticas e envolvem estudo de cases temáticos que estimulam o aprendizado, tornando-se ainda mais produtivas a partir do compartilhamento e a troca de experiências com outros profissionais.

Os módulos online podem ser compostos por:
• Webconferência: evento virtual com duração média de 1 hora, em que são apresentados os conteúdos que serão estudados, bem como as atividades e leituras que devem ser realizadas antes da aula presencial, a fim de promover interação entre o professor e os participantes do módulo.

• Atividade prática: aplicada previamente ao módulo presencial para que o participante possa vivenciar os seus conceitos essenciais.

• Conteúdo de estudo prévio: preparação do aluno, tanto para os conceitos essenciais que serão abordados em sala de aula, quanto para a realização da atividade. Os conteúdos serão apresentados na forma de vídeos, slides, e-books, aplicativos, entre outros materiais complementares.

• Fórum de dúvidas: canal de comunicação mediado pelo professor do módulo, para que o aluno possa postar suas principais dúvidas antes da realização do módulo presencial. 

 metodologia


Formação Curricular

Blended BPO

Coordenação

PEDRO DE CASTRO E SILVA MACHADO MASCARENHAS RORIZ IZAAC - Formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Especialização em Banking e Finanças Avançadas pelo Profins Business School, e MBA em Controladoria Avançada pela Fundação Getúlio Vargas. Já trabalhou como Controller do Grupo Scodro, grupo econômico com diversas empresas nos ramos de alimentos, pecuária, soja, embalagens e celulose. Foi também Controller no Grupo EmpZ, além de ter se envolvido na controladoria da área de crédito ao consumo do Banco Itaú. Atualmente, é sócio fundador da TAG Business Solutions, empresa especialista em terceirização de processos de negócio com ênfase em Financeiro e Controladoria. Professor do IPOG nas cadeiras de Controladoria Aplicada e Análise Econômica e Financeira na visão do Controller. Ao longo da carreira, passou por diferentes mercados, como financeiro, transporte e logística, e bebidas de luxo, sempre em empresas multinacionais, como Itaú, Gafor e Diageo.

Invista no seu futuro profissional!
Unidades com o curso
Altamira , Anápolis , Aracaju , Bauru , Belo Horizonte , Belém , Boa Vista , Brasília , Campinas , Campo Grande , Caruaru , Chapecó , Cuiabá , Curitiba , Florianópolis , Fortaleza , Foz do Iguaçu , Goiânia , Guarulhos , Imperatriz , Joinville , João Pessoa , Juiz de Fora , Londrina , Macapá , Maceió , Manaus , Marabá , Montes Claros , Natal , Osasco , Palmas , Parauapebas , Petrolina , Porto Alegre , Porto Velho , Recife , Ribeirão Preto , Rio Branco , Rio Verde , Rio de Janeiro , Salvador , Santarém , Santos , Sinop , São José do Rio Preto , São Luís , São Paulo - Paulista , São Paulo - Zona Leste , Teresina , Uberlândia , Vitória