capa-site-auditoria-2c-avaliac807-o771-es--peri769-cias-de-engenharia-71681110.jpg
Auditoria, Avaliações & Perícias de Engenharia - Versão 2019

O mercado de trabalho carece de profissionais qualificados, capazes de atuar como Avaliadores e Peritos na Engenharia e nas demais áreas onde a perícia se faz necessária. Na área Imobiliária, o Perito poderá realizar avaliações e vistorias para fins de locações, compra e venda de imóveis e avaliações patrimoniais. Na área Judicial, poderá atuar como Perito Judicial ou Assistente Técnico. Na área Cível, poderá atuar como Consultor através da emissão pareceres, laudos e consultorias.

Como tais disciplinas raramente são abordadas em cursos de graduação, o IPOG desenvolveu uma pós-graduação 3 em 1 que reúne um conjunto de competências em Auditoria, Avaliações e Perícias de Engenharia e Professores com vasta experiência na área, capazes de preparar os alunos para exercer a função de Perito, garantindo a este profissional um grande número de possibilidades de atuação no mercado de trabalho. 


Quero Saber Mais

Objetivos

• Capacitar profissionais por meio do desenvolvimento de um conjunto de competências na área de Avaliações e Perícias de Engenharia, apresentando-se como alternativa de formação complementar de profissionais para atuação em áreas onde o mercado está carente de mão de obra qualificada.

• Proporcionar uma visão contemporânea sobre as práticas atuais da Engenharia de Avaliações para desenvolver competências, habilidades e atitudes, visando maior capacitação técnica dos profissionais participantes, gerando oportunidades de atuação nas áreas de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. 

Diferenciais

• Pós-graduação 3 em 1 que prepara o profissional da Engenharia para atuar nas áreas Cível, Judicial e Imobiliária.

• Capacidade para lidar com Perícias em todas as áreas da Engenharia: Ambiental, Construção Civil, Química, etc.

• Curso consolidado, com mais de 90 turmas em todo o Brasil.

• Professores especialistas com mais de 30 anos de atuação no mercado.

• Índice de satisfação dos alunos superior a 96%. 

Para quem é este curso?

Graduados em Engenharias, Arquitetura e Agronomia que atuam ou desejam atuar no segmento de Avaliações e Perícias de Engenharia. 

Formação curricular

1) Introdução à Avaliação e Perícias de Engenharia
2) Avaliações Básicas de Imóveis Urbanos
3) Auditoria de Contratos
4) Desenvolvimento Integral do Potencial Humano
5) Inferência Estatística Aplicada às Avaliações de Imóveis Urbanos I
6) Inferência Estatística Aplicada às Avaliações de Imóveis Urbanos II
7) Avaliações de Aluguéis
8) Planta de Valores Genéricos
9) Avaliações de Propriedades Rurais
10) Avaliações Econômicas e Análises de Investimentos
11) Avaliações de Máquinas e Equipamentos
12) Perícias em Ações Reais Imobiliárias
13) Perícia em Edificações I
14) Perícia em Edificações II
15) Patologia das Construções
16) Inspeção Predial
17) Perícias Ambientais
18) Técnicas de Redação e Elaboração de Laudos 

Coordenação

CARLOS EDUARDO DOMINGUES SILVA - Engenheiro Civil. Especialista em Avaliações e Perícias de Engenharia. MBA em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental. Ex-Presidente do IBAPE/PA. Coordenador de curso e membro do corpo docente do IABPE/PA. Conselheiro do CREA/PA. Ex-Coordenador da Câmara especializada de Engenharia Civil do CREA/PA. Ex-Coordenador Nacional Adjunto das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil dos CREA’s (2006/2007). Representante Suplente da Coordenação Nacional da Engenharia Civil junto ao CIAM/Mercosul; Avaliador e Perito Judicial desde 1984. Experiência na área de Construção Civil desde 1981. Atual Vice-Presidente do IBAPE/PA. 

Invista no seu futuro profissional!
Unidades com o curso
Altamira , Anápolis , Aracaju , Bauru , Belo Horizonte , Belém , Boa Vista , Brasília , Campinas , Campo Grande , Caruaru , Chapecó , Cuiabá , Curitiba , Florianópolis , Fortaleza , Foz do Iguaçu , Goiânia , Guarulhos , Imperatriz , Joinville , João Pessoa , Londrina , Macapá , Maceió , Manaus , Marabá , Montes Claros , Natal , Osasco , Palmas , Parauapebas , Petrolina , Porto Alegre , Porto Velho , Recife , Ribeirão Preto , Rio Branco , Rio de Janeiro , Salvador , Santarém , Santos , Sinop , São José do Rio Preto , São Luís , São Paulo - Paulista , São Paulo - Zona Leste , Teresina , Uberlândia , Vitória