capa-site-engenharia-de-seguranca-do-trabalho-ipog-instituto-de-pos-graduacao-912479-8417115.jpg
Engenharia de Segurança do Trabalho - Versão 2019

O desenvolvimento do Brasil nas últimas décadas tem propiciado um grande salto na produção industrial. Porém, junto com a diversificação dos processos industriais surgem também os riscos dos processos produtivos, os acidentes e as doenças do trabalho, que além de colocar em perigo a saúde e a vida dos trabalhadores, geram também impactos negativos nas empresas, no Previdência Social e no desenvolvimento social e econômico do país. Após liderar por anos o ranking de países campeões em acidentes de trabalho, o Brasil vem trabalhando para reduzir esses índices através da intervenção de profissionais especializados na prevenção de acidentes no ambiente industrial, na Construção Civil e em outros campos de trabalho, preparados para o enfrentamento desse desafio.

A proposta básica do curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho do IPOG é suprir o país com profissionais capazes de atuar no setor produtivo, potencializando a geração de riquezas observando os princípios e normas de preservação da vida e da saúde do trabalhador. 


Quero Saber Mais

Objetivos

• Capacitar Engenheiros e Arquitetos para atuar no contexto de Segurança do Trabalho com foco na prevenção de acidentes, possibilitando a geração de riquezas a partir do trabalho dentro das melhores condições de segurança e salubridade.

• Desenvolver habilidades como profissionais da Prevenção de Acidentes, na Gestão de Riscos e de Programas de Segurança do Trabalho das empresas.

• Formar profissionais capazes de integrar equipes de Segurança e Saúde do Trabalho de quaisquer segmentos produtivos, desde as Atividades Rurais, Agronegócio, Prestação de Serviços e Indústrias diversas, tais como Alimentícias, Mineração, Construção, Estabelecimentos de Saúde e outros.

• Habilitar profissionais que poderão atuar como Peritos Técnicos em Segurança e Saúde no Trabalho, especialmente na Justiça do Trabalho, tanto como Perito Oficial como Perito Assistente da empresa ou do empregado, nas questões referentes a Insalubridade, Periculosidade e outros questionamentos relativos à Segurança e Saúde no Trabalho. 

Diferenciais

• Professores especialistas com larga experiência de mercado.

• Abordagem das Legislações e Normas de Qualidade e Segurança no Trabalho.

• Visão ampla de aspectos como Prevenção e Controle de Riscos, Higiene do Trabalho, Meio Ambiente, Ergonomia, entre outros. 

Para quem é este curso?

Profissionais formados nas áreas de Engenharia e Arquitetura. 

Formação Curricular

Coordenação

SELMA REGINA PALMEIRA NASSAR DE MIRANDA - Engenheira Civil, Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, Consultora em Segurança e Saúde no Trabalho. Exerceu a função de Auditora Fiscal do Trabalho na Seção de Segurança e Medicina do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE-GO). Foi membro do Fórum Estadual de Prevenção de Acidentes do Trabalho em Goiás, como representante da SRTE-GO. 

Invista no seu futuro profissional!
Unidades com o curso
Altamira , Anápolis , Aracaju , Bauru , Belo Horizonte , Belém , Boa Vista , Brasília , Campinas , Campo Grande , Caruaru , Chapecó , Cuiabá , Curitiba , Florianópolis , Fortaleza , Foz do Iguaçu , Goiânia , Guarulhos , Imperatriz , Joinville , João Pessoa , Juiz de Fora , Londrina , Macapá , Maceió , Manaus , Marabá , Montes Claros , Natal , Osasco , Palmas , Parauapebas , Petrolina , Porto Alegre , Porto Velho , Recife , Ribeirão Preto , Rio Branco , Rio de Janeiro , Salvador , Santarém , Santos , Sinop , São José do Rio Preto , São Luís , São Paulo - Paulista , São Paulo - Zona Leste , Teresina , Uberlândia , Vitória