MBA Gestão da Qualidade e Engenharia da Produção
Quero Saber Mais

Introdução

PRODUZA UM FUTURO PROFISSIONAL NOS MAIS ALTOS PADRÕES DE QUALIDADE.

Em um mundo competitivo e globalizado, qualidade é fundamental, seja na fabricação de produtos ou na prestação de serviços. Entretanto, isso não basta para caracterizar uma produção satisfatória e eficiente, é preciso também desenvolver a competitividade, a otimização de processos, a maximização do aproveitamento de recursos e a minimização de desperdícios.

Com este olhar, antenado às expectativas do mercado, o IPOG desenvolveu o conteúdo programático do MBA em Gestão da Qualidade e Engenharia da Produção, harmonizando temas relacionados à Qualidade, Gestão de Produção, Meio Ambiente e Gestão de Pessoas.
Este MBA propõe uma abordagem integrada e pretende preparar o aluno a ser um profissional de alta performance, conhecedor de normas de Gestão da Qualidade (ISO 9001), Meio Ambiente (ISO 14001), Saúde e Segurança Ocupacional (OHSAS 18001) e Responsabilidade Social (SA 8000), além de detentor de técnicas para a melhoria contínua do desempenho das organizações.

O curso traz uma abordagem sistêmica, com temas tratados de forma multidisciplinar, com foco em uma produção industrial eficaz e planejada, a fim de permitir o melhor rendimento e produtividade, considerando, contudo, um contexto de sustentabilidade ambiental, valorização humana e garantia de produtos com qualidade assegurada. Igualmente, o curso proporciona subsídios à prática, por meio do uso de ferramentas administrativas para processos de alto desempenho, tais como: MASP, GOE, QFD e TPM, Six Sigma e Lean Manufacturing. As aulas são ministradas por mestres e doutores com vivência industrial, enriquecendo as aulas com exemplos e cases práticos sobre os temas abordados.

Objetivos

- Formar profissionais habilitados e qualificados para implementação e gerenciamento dos sistemas de: Gestão da Qualidade; Gestão Ambiental; Saúde e Segurança Ocupacional; Responsabilidade Social ou a integração destes;

- Tornar profissionais aptos a atuarem nas tarefas de supervisionar, coordenar e orientar tecnicamente o desenvolvimento de projetos, considerando sempre tecnologias mais apropriadas, diminuição dos custos de produção e valorização do ser humano como fonte de riqueza e transformação;

- Preparar o aluno para uma visão que busque sempre o melhor custo/ benefício dos produtos manufaturados ou dos serviços prestados, além de planejar e gerenciar processos, garantindo controle, desenvolvimento de ações de monitoramento, avaliação técnica, análise crítica e solução de problemas.

Público

Profissionais graduados em Engenharia de Produção, Engenharia Química, Química, Química Industrial, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Alimentos, Engenharia da Qualidade, Farmácia, Administração de Empresas e áreas afins. 

Formação Curricular

- Sistemas de Gestão da Qualidade – Norma ISO 9001;

- Total Quality Management – TQM;

- Sistemas de Gestão Ambiental – Norma ISO 14001;

- Desenvolvimento Integral do Potencial Humano I;

- Desenvolvimento Integral do Potencial Humano II;

- Saúde e Segurança Ocupacional - OHSAS 18001;

- Gestão de Projetos – PMI;

- Lean Six Sigma I;

- Lean Six Sigma II;

- Engenharia de Produtos: QFD (Quality Function Deployment) e DOE (Design Of Experiments);

- Gestão Estratégica de Custos;

- Gestão de Tecnologia da Informação Aplicada à Produção – TI;

- TPS (Toyota Production System) e Lean Manufacturing;

- Controle Estatístico de Processo (CEP) Aplicado à Redução de Falhas;

- Planejamento e Controle de Produção - PCP;

- Gestão em Supply Chain: Otimização da Cadeia de Logística e Distribuição;

- Mapeamento de Processos e BSC - Balanced Scorecard;

- Boas Práticas da Legislação para Prevenção Trabalhista;

- Liderança Organizacional e Ferramentas de Coaching;

- Diagnóstico e Consultoria Organizacional;

- Gestão do Tempo e Ferramentas de Produtividade;

- Logística Reversa;

- Seminários Avançados de Práticas da Indústria;

- Metodologia do Trabalho Científico - EaD.

*As disciplinas não seguem obrigatoriamente essa ordem

Carga Horária de 576 horas/aula 

MBA Gestão da Qualidade e Engenharia da Produção
Quero Saber Mais
Unidades com o curso
Maceió , Teresina , Foz do Iguaçu , Piracicaba , Parauapebas , São Luís , Porto Velho , Altamira , Londrina , Vitória , Recife , Ribeirão Preto , Macapá , Fortaleza , Santarém , Brasília , Rio Branco , Porto Alegre , Araguaína , Manaus , Boa Vista , Cuiabá , Aracaju , João Pessoa , Salvador , Curitiba , Belém , Rio de Janeiro , Marabá , Imperatriz , Goiânia , Montes Claros

Não encontrou sua cidade?

   Facebook
   Twitter
   LinkedIn
   Google Plus
   Pinterest
   Email
Compartilhar esta página por email: