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Atendimento ao Cliente e seu Impacto na Percepção de Valor

Já imaginou ser contratado(a) por quem você é, e não pelo que você faz?

Como disse Jim Rohn: “Seu nível de sucesso raramente excederá o seu nível de desenvolvimento pessoal, pois o sucesso é algo que você atrai pela pessoa em que torna”. Com base nessa mentalidade e perspectiva, ao trabalhar os três pilares desse curso - Empatia, Conexão e Performance - o profissional irá conhecer uma nova visão estratégica sobre o relacionamento entre ele e o seu cliente, transformando-os em clientes leais, cuja indicação resultará no Marketing mais poderoso e de menor custo para o seu negócio.

Além da capacidade técnica em solucionar os mais diversos problemas e responder às inúmeras necessidades que surgem diariamente no mercado, todos os profissionais necessitam compreender como gerir as suas tarefas de modo que aos seus clientes sobressaia o valor de seus esforços. Nesse processo é fundamental desenvolver habilidades de planejamento e comunicação. Além disso, o profissional precisa ser capaz de visualizar as condicionantes inerentes ao seu trabalho, mensurando não apenas o preço, mas também o valor daquilo que vende, seja um produto ou um serviço.

Este curso suscitará uma linha de raciocínio que permita aos participantes ter novas referências para o diálogo e negociação de seus produtos/serviços, bem como serem capazes de identificar e colocar em prática ações de melhoria contínua em seu dia a dia.


Quero Saber Mais

O que você irá aprender?

- Apresentar conceitos e técnicas provenientes da união dos conceitos de Atendimento ao Cliente e Gerenciamento de Projetos, permitindo aos profissionais refletir sobre a atuação profissional de modo adaptativo, ou seja, focado na identidade de seus diferenciais, de suas metas e do ambiente em que estão inseridos.

- Identificar vertentes de personalização que permitam aos participantes maior destaque no mercado, através de uma visão empreendedora sobre as atividades que o profissional exerce, retomando o foco sobre as reais necessidades e expectativas do cliente que atende. O curso discutirá sobre os produtos que estamos vendendo, a atual economia, percepção de valor e ciclo de serviço com foco no cliente.

Para quem é esse curso?

O quanto o seu cliente está disposto a investir no seu Atendimento? O quanto você gostaria de ser atendido por você mesmo? E qual foi o último atendimento memorável que você experimentou? O que o fez memorável?

Este curso foi desenvolvido para profissionais que se interessam em desvendar as respostas a essas perguntas, com o intuito de sair da disputa por preço, e experimentar um novo cenário onde a experiência do relacionamento com o cliente agregará valor aos seus produtos e serviços, aumentando o engajamento e o reconhecimento dos seus clientes.

O conteúdo é válido para todas as profissões. 

Conteúdo

- Como definir e entender o cliente.

- Em que nível de relacionamento estou trabalhando com os meus clientes?

- O que é Funil de Aquisições e como ele impacta no resultado do meu negócio?

- Principais competências em atendimento ao cliente.

- Entendendo o modelo de estratégia focado no cliente.

- Momentos de interação - mapeamento e oportunidades de melhoria.

- Percepção de valor e suas categorias.

- Como utilizar o NPS (Net Promote Score) como ferramenta de feedback?

- Feedback e seus níveis de comprometimento.

- Sete meios de aprimorar a percepção de valor.

Coordenação

FLÁVIA C. M. MACIEL: Arquiteta e Urbanista pela Universidade Estadual de Maringá. Especialista em Atendimento ao Cliente pelo ILAC Internacional College. Gerente de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Experiência na área de Atendimento ao Cliente nas empresas Home Sense e ILAC Internacional College (Canadá), e no Grupo Plaenge no Brasil, com ênfase nos setores de Pós-venda e Pós-ocupação. Consultora autônoma nas áreas de sua especialidade.

Invista no seu futuro profissional!
Unidades com o curso
Altamira , Anápolis , Aracaju , Bauru , Belo Horizonte , Belém , Boa Vista , Brasília , Campinas , Campo Grande , Caruaru , Chapecó , Cuiabá , Curitiba , Florianópolis , Fortaleza , Foz do Iguaçu , Goiânia , Guarulhos , Imperatriz , Joinville , João Pessoa , Juiz de Fora , Londrina , Macapá , Maceió , Manaus , Marabá , Montes Claros , Natal , Osasco , Palmas , Parauapebas , Petrolina , Porto Alegre , Porto Velho , Recife , Ribeirão Preto , Rio Branco , Rio Verde , Rio de Janeiro , Salvador , Santarém , Santos , Sinop , São José do Rio Preto , São Luís , São Paulo - Paulista , São Paulo - Zona Leste , Teresina , Uberlândia , Vitória