capa-site-formac-a-o-comunicac-a-o-redac-a-o-empresarial-ipog-instituto-de-pos-graduacao-141291312.png
Formação em Comunicação & Redação Empresarial

No mundo contemporâneo, o atendimento ao cliente e as relações interpessoais entre os colaboradores são fundamentais para a criação de um ambiente corporativo. Por isso, a comunicação eficiente tornou-se um dos principais fatores de crescimento de uma empresa. Daí, é fundamental que haja, por parte de quem está no mundo corporativo, formação em comunicação e em redação empresarial.

Este curso possui carga horária total de 32 horas e parceria exclusiva com o Instituto Carlos André, referência em Português e Redação.


Quero Saber Mais

O que você irá aprender?

O curso possui o objetivo de repassar a quem está no mundo corporativo informações preciosas e de alto impacto sobre os principais textos empresariais, bem como o de aprofundar em gramática normativa, de forma a valorizar tanto a empresa quanto os sujeitos da comunicação empresarial. 

Pra quem é este curso?

Empresários, gestores e colaboradores de qualquer ambiente corporativo e de qualquer formação.

Conteúdo

UNIDADE 1 - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

- Comunicação em ambiente empresarial;

- Gêneros textuais em ambiente empresarial.

UNIDADE 2 - PORTUGUÊS INSTRUMENTAL

- Coerência textual em textos empresariais;

- Coesão textual em textos empresariais;

- Nova Ortografia em textos empresariais;

- Concordância verbal em textos empresariais;

- Regência em textos empresariais;

- Sintaxe dos pronomes;

- Colocação pronominal;

- Uso do acento indicador de crase em textos empresariais;

- Aspectos linguísticos em textos empresariais.

Professor

Carlos André - Advogado; Mestrando em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Especializando em Formação de Professores em Didática e Gestão Educacional pelo IPOG; Professor de Língua Portuguesa e de Redação Jurídica no Instituto Carlos André – Centro de Excelência em Língua Portuguesa e Redação (www.carlosandre.com.br); Professor do CERS Corporativo – Cursos on-line; Integrante do Grupo Técnico de Trabalho do Senado sobre a Nova Ortografia; Autor dos livros “A nova ortografia da língua portuguesa” e “Na ponta da língua”, ambos pela editora Kelps; Presidente da Comissão de Exame da Ordem – OAB-GO; Professor de Redação Jurídica na Escola Nacional da Advocacia, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil; Professor de Redação Jurídica nas Escolas Superiores da Magistratura e da Advocacia, no Estado de Goiás.

Invista no seu futuro profissional!
Unidades com o curso
Cuiabá , Goiânia , Guarulhos , Osasco , Santos , Sinop , São Paulo - Paulista , São Paulo - Zona Leste , Vitória