MBA Inovação, Empreendedorismo & Estratégia Competitiva

Pesquisa realizada com 246 CEOs de todo o mundo, concluiu que um dos três principais fatores que mais impedem a inovação nas empresas, é a escassez de talentos, o que mostra um mercado potencial para profissionais com especialização nessa área. Ainda com base em estatíscas, depoimentos de empresários mostram que investimentos de aproximadamente 3% da receita líquida, em inovação, corresponderam a um incremento da ordem de mais de 23% no faturamento bruto das empresas. As técnicas e processos de inovação e o empreendedorismo, são conteúdos aplicáveis tanto para a iniciativa privada, quanto para o setor público, o que sinaliza uma grande demanda para essa especialização. 


Quero Saber Mais

Diferenciais

- Módulos práticos aplicáveis durante o mesmo e no dia seguinte ao seu término;

- Domínio de novas ferramentas: Criação de Empresa ou Projeto de Melhoria de Performance;

- Aprendizado com quem já faz bem-feito: Professores com experiência de mercado.

- O MBA Empreendedorismo e Inovação foi construído com base no que há de mais atual em criação e administração de negócios, com foco em inovação, competitividade e liderança. 

- Aprendizagem prática: cada módulo foi elaborado de forma a preparar o aluno a aplicar os conhecimentos adquiridos imediatamente. As aulas seguem o método IPOG de ensino, e priorizam os estudos de caso reais e os exercícios práticos, onde os alunos resolvem problemas de empresas reais e trocam experiências sobre a realidade do mercado.

- Formação em inovação e startups: o aluno terá módulos de Design Thinking com Sprint de inovação e dois módulos com foco na criação de startups.

- Abordagem comportamental: além dos módulos específicos para aprendizagem de ferramentas e técnicas, o aluno também irá vivenciar atividades com foco no desenvolvimento comportamental, operacionalizando comportamentos empreendedores e processos de liderança.

O que você irá aprender?

- Ampliar e/ou aprimorar a capacitação de nível superior relacionada ao empreendedorismo e a inovação.

- Atuação como empreendedor ou intraempreendedor;

- Atuação profissional na área de inovação;

- Proporcionar uma formação aos participantes com foco na atuação profissional no apoio e fomento ao empreendedorismo e à inovação.

Para quem é este curso?

- Empreendedores;

- Profissionais das áreas de empreendedorismo e gestão;

- Empresários;

- Profissionais da área de inovação;

- Gestores.

Formação Curricular

- Comportamento Empreendedor e Inovação;

- Startups;

- Negócios e Mídias Digitais;

- Empreendedorismo e Economia Criativa;

- Desenvolvimento Integral do Potencial Humano I;

- Desenvolvimento Integral do Potencial Humano II;

- Design Thinking e Inovação;

- Análise de Mercado e Identificação de Oportunidades;

- Planos de Negócios e Business Model Generation;

- Planejamento Estratégico;

- Planejamento de Marketing;

- Inteligência Competitiva;

- Gestão por Projetos;

- Gestão de Equipes de Alta Performance;

- Gestão de Processos de Negócio e BPM;

- Gestão de Custos;

- Liderança no Ambiente Corporativo;

- Negociação e Gestão de Conflitos;

- Contabilidade Financeira;

- Metodologia de Trabalho Científico – EaD.

*As disciplinas não seguem obrigatoriamente essa ordem

Carga Horária de 480 horas/aula

Coordenação

Joe Weider - Mestre em Administração Beulah Heights University of Atlanta - USA (Master of Science in Business Administration); Gerente Nacional de Projetos da Brainstorming Assessoria de Planejamento e Informática Ltda. (Rio de Janeiro – RJ); Membro da World Futures Studies Federation (Federação Mundial de Estudos sobre Futuros); Coordenador do MBA em Inovação e Inteligência Competitiva; Professor de Cenários, Estratégia Competitiva e Inteligência, do Instituto de Pós-Graduação e Graduação – IPOG; Instrutor do Programa Empretec – Período de 2003 à 2006 - (ONU/SEBRAE);  Atuou como consultor e instrutor em projetos de Planejamento Estratégico, Cenários Prospectivos e Inteligência Estratégica nas seguintes organizações: Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL; Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC; Caixa Econômica Federal; Polícia Federal; Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS; Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia – PRODEB; MRS Logística S/A; Tribunal de Contas da União – TCU; Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará; Polícia Militar do Distrito Federal; Superior Tribunal Militar – STM; Ministério Público do Estado da Bahia; Procuradoria Geral do Estado da Bahia; Ministério Público do Estado do Piauí; Ministério Público do Estado de Alagoas; Ministério Público do Trabalho; TRT da 8ª Região – Pará/Amapá (Integração de Cenários Prospectivos e Gestão Estratégica); Escola de Comando e Estado Maior da Aeronáutica.

Invista no seu futuro profissional!
Unidades com o curso
Anápolis , Belo Horizonte , Brasília , Campinas , Cuiabá , Goiânia , Guarulhos , João Pessoa , Manaus , Natal , Osasco , Porto Alegre , Porto Velho , Santos , Sinop , São José do Rio Preto , São Paulo - Paulista , São Paulo - Zona Leste , Vitória