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MBA Moda: Fashion Design e Economia Criativa

Curso em parceria com Consórcio POLI. Design do Instituto Politécnico de Milão.

O profissional da área de Fashion Design e Economia Criativa apresenta significativa ênfase no desenvolvimento de produtos de moda e marcas, assim como na gestão de negócios correlatos, os quais organizam-se diante de um cenário crescente nos nichos voltados a produtores independentes. O Curso tem como foco a instrumentalização desse profissional para o lançamento e a gestão de seu próprio negócio na área de Moda. O curso traz uma inovadora e contextualizada abordagem sobre o universo do Fashion Design contemporâneo, bem como a perspectiva deste campo frente a atuais formas de ação quanto a geração e gestão de negócios em um cenário que trata o tema com grande destaque no mundo business.

Parcerias:
- Consórcio POLI.Design do Instituto Politécnico de Milão
- Atitude Editorial Publicações Técnicas e Revista O Setor Elétrico
- GG Brasil
- Refresher

Quero Saber Mais

Diferenciais

- Corpo Docente qualificado, composto por profissionais de renome no mercado nacional, com reconhecida experiência de mercado e atuantes nas mais diversas áreas dentro do segmento;

- Matriz Curricular ampla que permite ao profissional o conhecimento necessário para atuar em diversas áreas do campo de moda, além do estilismo como o empreendedorismo, desenvolvimento, gestão e criação de novos negócios;

- Plano de Internacionalização dos conteúdos e atividades extracurriculares com instituições parceiras na Itália.

O que você irá aprender?

- Desenvolver produto de moda e empreendedorismo alinhados com o panorama da moda nacional;

- Desenvolver produtos e coleções de moda adequados ao panorama contemporâneo e a modelos de negócios atuais, alinhados com o mercado de Economia Criativa;

-  Criar e gerenciar seus negócios para fazerem parte do mercado da moda;

- Proporcionar o desenvolvimento de competências indispensáveis ao profissional de moda do mercado atual, cada vez mais versátil e com capacidade para atuar em diferentes contextos e cenários.

Pra quem é este curso?

Graduados em Moda, Design e áreas afins como: Arquitetura, Artes Plásticas, Comunicação, Administração, Gestão, Marketing, Jornalismo e outras áreas do conhecimento que contemplem esse âmbito. O curso também é destinado a profissionais de áreas distintas que se encontram em mudança de segmento ou abertura de negócio em moda autoral.

Formação Curricular

- Psicologia Aplicada ao Produto de Moda;

- Cultura de Moda Contemporânea;

- Materialidade Têxtil;

- Desenvolvimento Integral do Potencial Humano I;

- Desenvolvimento Integral do Potencial Humano II;

- Criação Autoral;

- Percepção, Moda e Sustentabilidade;

- Processos Criativos em Moda;

- Pesquisa de Tendências em Moda;

- Projeto e Planejamento de Coleção;

- Design de Luxo;

- Novas Metodologias para o Uso das Cores na Moda;

- Design de Acessórios;

- Gestão da Logística de Moda;

- Visual Merchandising e Gestão de Varejo;

- Branding: Construção da Marca;

- Consultoria de Imagem e Styling;

- Mídias Digitais no Mercado de Moda;

- Inovação em Modelos de Negócios: Economia Criativa;

- Metodologia do Trabalho Científico – EaD.

*As disciplinas não seguem obrigatoriamente essa ordem

Carga Horária de 480 horas/aula

Coordenação

Lorí Crízel - Arquiteto e Urbanista graduado pela Universidade Católica/RS; Mestre em Conforto Ambiental pela UFRJ; Professor Substituto do Curso de Arquitetura da UFRJ; Professor Assistente do Curso de Arquitetura da Universidade Santa Úrsula/RJ, Membro do Comitê Especial Europeu de Pós-graduação tendo atuado em: Inglaterra, Escócia, País de Gales e França; HA e Concept Designer – País de Gales, Inglaterra e França; Coordenador, Professor de Pós-graduação em Arquitetura e Presidente Setorial do Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Paranaense/PR; Professor, Coordenador de Cursos e do Programa de Viagens de Estudos Internacionais do IPOG; Sócio-Proprietário do Escritório Crízel & Uren Arquitetos Associados, detentor do Selo CREA/PR de Excelência em Projeto Arquitetônico; Atividades de imersão nos escritórios de Norman Foster (Londres), Zaha Hadid (Londres), Christian de Portzamparc (Paris), BIG (Copenhague), Hassell Studio (Cingapura) e DBALP Jam Factory (Bangkok); Atividades Institucionais junto ao POLI.Design do Instituto Politécnico de Milão (Itália), McGill University (Canadá) e Universidade do Porto (Portugal).

Kledir Henrique Lopes Salgado – Graduado em Design de Moda pela Universidade Técnica de Lisboa, bacharel em Têxtil e Moda pela Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP, e Mestre em Têxtil e Moda pela Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP onde realizou seu mestrado com o tema: “O luxo e a Alta Costura: uma análise semiótica. Pesquisador de moda e figurinista  especializado em dança contemporânea  tendo trabalhado para vários  espetáculos. Estagiou na casa de moda Storytailors em Lisboa durante a graduação. Trabalhou como designer de moda para Global Química e Moda e atualmente é diretor criativo da Outsider e da Capsula. Atua como design de moda freelance para empresas de São Paulo e do interior Paulista. Leciona graduação e na pós -graduação de moda no Centro Universitário SENAC,  no curso de Moda da Escola Técnica Carlos de Campos, em São Paulo e coordena o curso de Design de Moda da Faculdades de Artes de  Limeira – FAAL em Limeira. Recentemente foi selecionado para compor a exposição “Moda no Brasil, criadores contemporâneos e memória” do Ministério das Relações Internacionais. Atualmente pesquisa as relações  entre moda e africanidade no  grupo de estudo de sócio semiótica da PUC-SP.

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Unidades com o curso
Anápolis , Belo Horizonte , Brasília , Cuiabá , Florianópolis , Goiânia , Guarulhos , João Pessoa , Manaus , Osasco , Porto Velho , Santos , Sinop , São José do Rio Preto , São Paulo - Paulista , São Paulo - Zona Leste , Vitória