MBA Executivo em Gestão de Tecnologias da Informação - Liderança, Governança e Negócios - Versão 2019

O MBA Executivo em Gestão de Tecnologias da Informação - Liderança, Governança e Negócios possui um conjunto de disciplinas que provêm um conjunto de habilidades críticas que todas as organizações, em nível global, necessitam dos profissionais de Gestão da Tecnologia da Informação. O curso está baseado num triângulo de talentos:

• Liderança: competências comportamentais e vivenciais, individuais e humanas para desenvolvimento da liderança no ambiente da Tecnologia da Informação.
Técnica: desenvolvimento e aprimoramento de competências técnicas e de ferramentas relacionados à Tecnologia da Informação.
Negócios: desenvolvimento da Gestão de Negócios, unindo TI aos negócios, com base nas competências comportamentais e de liderança.

Através do desenvolvimento do triângulo de talentos, o Executivo estará preparado para liderar equipes atuando na Gestão de TI das organizações em mercados que exigem visão sistêmica e estratégica. No mundo Globalizado da Tecnologia da Informação, este profissional deve se manter atualizado com os conhecimentos necessários para gerir não só as tecnologias, mas principalmente saber liderar as pessoas. Com este MBA no currículo, o aluno terá um grande diferencial competitivo para sua carreira profissional, alinhando as competências pessoais necessárias para a Gestão no mundo da Tecnologia da Informação e seus negócios. 


Quero Saber Mais

Objetivos

• Capacitar os alunos no alinhamento estratégico entre a TI e os objetivos do negócio, buscando reduzir custos, gerar valor para a TI, aumentando o ROI dos projetos e investimentos das organizações.

• Apresentar conhecimentos teóricos e práticos atualizados, envolvendo teoria, normas, ferramentas e técnicas alinhadas à prática necessária para a aplicação nas empresas.

• Desenvolver Gestores para os negócios, voltados ao uso eficiente da Tecnologia da Informação, com competência sistêmica e estratégica, e conhecimento sobre as principais ferramentas e técnicas para elaboração e execução de projetos nas empresas, trabalhando a sua formação ética e de valorização das pessoas. 

Diferenciais

• Todos os Professores com experiências práticas, vivenciadas em projetos de Consultoria em diversas empresas no Brasil e no Exterior, como SAP, Microsoft, Oracle, IBM, HP, CA, Editora Abril, BB, Correios, Petrobrás, Eletronorte, Infraero, Serpro, Presidência da República, entre outras.

• Quadro de Professores em sua maioria Mestres e Doutores em seus respectivos assuntos, que além da experiência acadêmica e científica também possuem experiência na aplicação desses conhecimentos em empresas públicas e privadas.

• Vários Professores são autores de livros e artigos em revistas especializadas.

• Aulas teóricas e práticas com o uso de softwares voltados aos conteúdos.

• Seminário e desenvolvimento de trabalhos práticos. 

Para quem é este curso?

Profissionais graduados (formação superior) que atuam ou pretendem atuar como Gestores de TI, utilizando a Tecnologia da Informação como um dos mecanismos viabilizadores de diferenciais competitivos no mundo empresarial, bem como o desenvolvimento de uma carreira profissional, destacando-se os seguintes:
• Profissionais Executivos, Consultores, Diretores, Gerentes, Líderes de Projetos e Coordenadores que atuam em empresas (públicas ou privadas) e que se relacionam de alguma maneira com as áreas ligadas à Tecnologia da Informação.

• Profissionais iniciantes (recém graduados) que aspirem cargos de Gestão e/ou Executivos em empresas (privadas ou públicas) nas áreas ligadas à Tecnologia da Informação.

• Profissionais que necessitam gerir a TI como um negócio em um ambiente de transformação, inovação e novas tecnologias, bem como para aqueles que trabalham ou pretendem trabalhar com TI e almejam um cargo de Gestor de TI e/ou CIO.

• Portadores de diploma de cursos de graduação em geral que desejem conhecer e entender as principais e mais modernas técnicas, normas e ferramentas para a administração de ambientes dependentes e ligados à Tecnologia da Informação. 

Formação Curricular

1) Design Thinking e Inovação
2) Gestão Estratégica de Negócios
3) Governança, Risco e Compliance
4) Gestão de Projetos, Programas, Portfólio e PMO
5) Desenvolvimento Integral do Potencial Humano
6) Gestão de Operações de Serviços de TI
7) Gestão de Processos de Negócios (BPM)
8) Arquiteturas Corporativas
9) Comunicação Estratégica e Storytelling
10) Gestão do Conhecimento
11) Gerenciamento de Mudanças
12) Liderança Estratégica com Ferramentas de Coaching
13) Gamification aplicada à TI
14) Marketing e Mídias Digitais
15) Startups e Empreendedorismo em TI
16) Gestão de Pessoas
17) Finanças e Controladoria Empresarial
18) Tecnologias Emergentes 

Coordenação

MARSAL MELO - Graduado em Análise de Sistemas. MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Mestrando em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Goiás. É Consultor em Gerenciamento de Projetos e Processos certificado PMP, Mentor do Centro de Empreendedorismo e Inovação da UFG e Professional Coach. Professor e Coordenador de MBAs nas áreas de Gerenciamento de Projetos, Negócios, Liderança, Finanças e Gestão de TI. Professor de Empreendedorismo e Gestão de Empresas da SIC-GO. Diretor da Empresa Efeta Soluções, especializado em cursos de Gestão de Projetos e Empresas. Presidente do PMI-GO e Diretor de Comunicação da ASSESPRO-GO. Adepto de novas tecnologias e metodologias ágeis de Gerenciamento de Projetos e Processo. possui mais de 20 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação e Gestão de Equipes. Liderou Projetos de TI, ministrou treinamentos e workshops em praticamente todos os Estados brasileiros. 

Invista no seu futuro profissional!
Unidades com o curso
Altamira , Anápolis , Aracaju , Bauru , Belo Horizonte , Belém , Boa Vista , Brasília , Campinas , Campo Grande , Caruaru , Chapecó , Cuiabá , Curitiba , Florianópolis , Fortaleza , Foz do Iguaçu , Goiânia , Guarulhos , Imperatriz , Joinville , João Pessoa , Londrina , Macapá , Maceió , Manaus , Marabá , Montes Claros , Natal , Osasco , Parauapebas , Petrolina , Porto Alegre , Porto Velho , Recife , Ribeirão Preto , Rio Branco , Salvador , Santarém , Santos , Sinop , São José do Rio Preto , São Luís , São Paulo - Paulista , São Paulo - Zona Leste , Teresina , Uberlândia , Vitória