Home | Novidades | Evento | Alunos do MBA em Marketing do IPOG realizam 5º Circuito de Ideias Criativas, em Goiânia-GO
Evento

Alunos do MBA em Marketing do IPOG realizam 5º Circuito de Ideias Criativas, em Goiânia-GO

IPOG

“O mundo mudou. E agora é digital”. Foi com essa frase impactante que o palestrante da noite – publicitário e especialista em mídias sociais digitais –, Jayme Diogo, iniciou a conversa com os corretores de imóveis que compareceram ao 5º Circuito de Ideias Criativas, em Goiânia.

Jayme instigou os profissionais do ramo imobiliário a se reinventarem e procurarem novas ideias para se destacarem diante do mercado profissional e, segundo o palestrante, nada melhor que o meio digital para novas possibilidades e desafios. “O corretor deve ter uma presença efetiva nas redes sociais de forma que ele não só divulgue seus produtos e serviços, mas gere engajamento e relacionamento”, diz Jayme. De acordo com ele, ao gerar um conteúdo relevante nas redes sociais, o corretor trabalha diretamente com seu marketing pessoal agregando valor às suas publicações e transformando-se expert no assunto, de forma que esse relacionamento resulte no objetivo final: a venda.

Em contrapartida a todos os benefícios que a internet proporciona ao corretor, do outro lado existe um consumidor que também faz o uso da mesma ferramenta para se informar. “Muitas vezes o cliente sabe até mais que o próprio corretor e o desafio está na qualificação que esse corretor tem e também quanto engajado ele se apresenta em relação à essas novas tecnologias e tendências do mercado”, pontua Jayme.

De acordo com Jayme, a dica para se destacar no mercado imobiliário é gerar um bom conteúdo, investir no relacionamento com o cliente e entender que ele é o dono do jogo, explorar o universo digital e apostar em maneiras inovadoras de encantar esse cliente. Assim, o resultado tende a ser positivo! 

IPOG

Sobre o CIC

A ideia de montar um circuito que levasse temas importantes para o campo da discussão aconteceu durante a disciplina “Gestão de Carreira e Marketing Pessoal” do MBA em Marketing do IPOG, ministrado pela professora e psicóloga Mara Suassuna.

O projeto é novo e foi idealizado por seis alunos de diferentes áreas, sob a orientação da professora. “Eles são muito criativos e interessados. Buscam espaço para discutir temas de relevância para a sociedade”, diz Mara.

O evento gratuito acontece uma vez por mês e tem como objetivo tornar a informação sobre diversos assuntos acessível para os cidadãos goianos. A expectativa é de que a sociedade participe ativamente por meio das redes sociais, propondo temas e pautas para serem discutidos. 

   Facebook
   Twitter
   LinkedIn
   Google Plus
   Pinterest
   Email
Compartilhar esta página por email: