Home | Novidades | Evento | Consultor da ONU debate a importância da perícia criminal na tomada de decisão em palestra gratuita
Evento

A ciência e a tecnologia estão revolucionando o mundo em ritmo cada vez mais acelerado. Essa revolução contribui tanto para a melhoria da vida das pessoas, quanto para facilitar a prática de crimes virtuais. Por essa razão, os avanços tecnológicos e as novas técnicas criadas devem ser constantemente usados para revolucionar a produção da prova material. Como forma de somar aos conhecimentos do profissional da área, o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) realiza a palestra gratuita “Perícia e Tomada de Decisão”, na próxima terça-feira (18), às 19h, no auditório do Hotel Mercure, Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

O evento, que tem como objetivo apresentar e sensibilizar sobre a importância da perícia na tomada de decisão, será conduzido pelo consultor do PNUD/ONU, Fernando de Jesus. O palestrante também acumula experiência como Perito Criminal Federal. Entre os temas que serão abordados, a palestra promete discutir sobre a perícia cível e criminal como fornecedoras de informações úteis provenientes das mais diversas áreas científicas, possibilitando assim uma tomada de decisão fundamentada, diminuindo possíveis erros e distorções cognitivas.

Palestrante

Fernando de Jesus - Tem habilitação básica em Química, Bacharel em Ciências Contábeis e é Psicólogo. Perito Criminal Federal – Classe Especial Área Contábil (aposentado). Ex-Coordenador de ensino e Coordenador de Altos Estudos de Segurança Pública da Academia Nacional de Polícia. Doutor em psicologia Social e Básica pela Universidade de Santiago de Compostela – Espanha. Pós-Doutor em Ciências Jurídicas e Garantias Constitucionais pela Universidade Nacional de La Matanza – Argentina. Consultor do PNUD/ONU para o projeto Diagnóstico da Perícia Criminal no Brasil. Professor universitário em pós-graduação pelo IPOG e outras instituições. Palestrante, escritor e Diretor da Evidenze – Cursos, Psicologia e Consultoria.

Para se inscrever, bastar confirmar presença pelo telefone (48) 3225-0116 e/ou pelo e-mail andrea.lima@ipog.edu.br. No dia do evento, o participante deverá levar um 1kg de alimento não perecível que será doado a instituições de caridade.

Palestra: “Perícia e Tomada de Decisão”

Data: 18/08/2015 | terça-feira

Horário: 19h

Local: Auditório - Hotel Mercure Florianópolis Convention. Rodovia Admar Gonzaga, 600 - Itacorubi, Florianópolis (SC).

Inscrições: 1kg de alimento não perecível (entrega no local) e reservas feitas pelo telefone (48) 3225-0116 e/ou pelo e-mail andrea.lima@ipog.edu.br.