Home | Novidades | Evento | PROFESSOR DO IPOG PALESTRA NA MOSTRA MORAR MAIS POR MENOS, EM GOIÂNIA
Evento

PROFESSOR DO IPOG PALESTRA NA MOSTRA MORAR MAIS POR MENOS, EM GOIÂNIA

IPOG

15 anos de carreira resumidos em uma conversa informal. Foi assim que o Mestre em Arquitetura e Urbanismo, e Professor do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), Ricardo Meira, conduziu a palestra “Manual de sobrevivência do escritório de arquitetura e design de interiores”, na mostra de decoração “Morar Mais Por Menos”, em Goiânia. “Em 15 anos de carreira, eu fechei meu escritório 3 vezes. Acredito que a gente aprende com os erros que cometemos e, por isso, acho importante compartilhar com os colegas a minha experiência para que não repitam os mesmos deslizes”, disse Ricardo.

Ao falar em crise econômica, Ricardo levou em consideração o mercado da arquitetura estar abalado, mas nem por isso descartou a hipótese de bons profissionais obterem resultados satisfatórios. “Nos momentos de crise é hora da criatividade do designer e do arquiteto aparecer. Não só em seus projetos, mas na maneira de se reinventar e de procurar novos mercados onde a crise não se faça notar com tanta força”, pontua. 

IPOG

Para os recém-formados com sede pelo mercado de trabalho, Ricardo aconselha que estejam bem preparados. “Não basta só se graduar. É necessário que o profissional busque fazer bons estágios e, se possível, acompanhe um profissional com mais tempo de mercado para observar seus passos”, disse o professor que aposta em especializações como uma boa opção de aprimoramento na carreira.

“Manual de sobrevivência do escritório de arquitetura e design de interiores” é também o título do livro que Ricardo lançará em 2016. Na obra, o professor reúne suas principais experiências para orientar os profissionais sobre o mercado de trabalho. 

   Facebook
   Twitter
   LinkedIn
   Google Plus
   Pinterest
   Email
Compartilhar esta página por email: