Home | Noticias | Notícias
Notícia

Alunos do IPOG vivenciam experiências enriquecedoras em Barcelona e Milão

IPOG

Com o propósito de estabelecer conexões acadêmicas e criar vias reais de troca de conhecimento com grandes instituições de ensino internacionais, desde 2012 o IPOG leva seus alunos a cursos, workshops, treinamentos, feiras e simpósios ao redor do mundo por meio do projeto IPOG MUNDI.

A última viagem aconteceu no período de 30 de março a 7 de abril e contou com a participação de 23 alunos dos cursos de Design de Interiores e Master em Arquitetura e Lighting das unidades do IPOG de todo o Brasil. O destino foi Espanha (Barcelona) e Itália (Milão).

Na ocasião, foram visitados locais como a Feira Isaloni, em Milão, que é um ícone quando se trata de feiras mundiais de arquitetura e design, além da Feira Mundial de Iluminação e o Instituto Politécnico de Milão (uma das maiores instituições de ensino na área de arquitetura e design), onde os alunos participaram de um curso exclusivo e receberam certificação internacional emitida pela própria instituição.

O professor e coordenador dos cursos das áreas de Design e Arquitetura e embaixador do IPOG MUNDI, Lorí Crizel, conta que o intuito desse projeto é possibilitar aos alunos vivencias e experiências no âmbito internacional. “Nosso alvo é promover grandes experiências das quais nossos alunos não teriam acesso se não fosse esse convênio do IPOG”, comenta Lorí.

O olhar de quem foi

A aluna Juliana Furtado, do curso de pós-graduação em Master em Arquitetura e Lighting da unidade de Florianópolis (SC), relata o que mais marcou na viagem. “As edificações em Barcelona, que durante a faculdade via apenas por foto, pude conhecer pessoalmente. Foi enriquecedor ver cada detalhe dessas edificações. As obras do arquiteto Antoni Gaudí enobrecem a região”, comenta a aluna.

Ela nos conta ainda a experiência que teve em Milão. “O centro histórico e a Catedral Duomo são maravilhosos, uma riqueza nos acabamentos. A Galeria Emanuelle, onde ficam as lojas das marcas famosas, como Gucci e Prada, é encantadora, não sabia ao certo para onde olhar. Na Cidade Nova podemos ver mais verdes. O que chamou a atenção foi o edifício em que na fachada tem plantas em todos os pavimentos, destacando assim a edificação”.

Quanto ao curso no Politécnico de Milão, Juliana relata que foi o momento de aprender sobre Desing Thinking. “A estrutura acadêmica é excelente, e o professor soube passar o conteúdo de uma forma muito prática, e com certeza usaremos no nosso dia a dia”, diz.  

Na visita a Feira Isaloni, Juliana comenta que teve a oportunidade de ver as tendências do mundo da arquitetura e design em primeira mão. “Muito glamour, muito dourado, muito cristal. Mesas com tampo em mármore, a cor verde musgo predominando nos ambientes, móveis mais Clean, sem puxadores, utilizando o sistema de fecho e toque, era o que predominava”, explica.

Juliana comenta que estar no berço da arquitetura foi uma experiência enriquecedora. "Viajar, conhecer novos lugares, países e suas histórias é um completo para o nosso crescimento profissional e pessoal. Fazer a viagem com o IPOG foi muito gratificante pois, além de conhecer novos lugares, conheci novos profissionais de todo o Brasil e que levarei para minha vida”, finaliza a estudante.

Próxima oportunidade

E aí, o que achou da possibilidade de conhecer novos lugares e se tornar um especialista com uma bagagem internacional? Bom, se você gostou da ideia e quer ser um dos próximos viajantes então já vai se preparando, pois em outubro acontece mais uma edição. Para participar, os alunos devem consultar o roteiro, que será repassado em todas as unidades, e se inscrever no departamento de logística do IPOG.

 

   Facebook
   Twitter
   LinkedIn
   Google Plus
   Pinterest
   Email
Compartilhar esta página por email: