Home | Noticias | Notícias
Notícia

Fórum discute Sistema de Escrituração Contábil, em Goiânia

Professor do IPOG, Edgar Madruga, coordenou evento que reuniu sete especialistas no assunto


Os profissionais da área de contabilidade sabem o valor que tem o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) para a área e, por isso, o 2º Fórum do SPED Goiânia fez lotar a sede do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás no último dia 26 de junho. Os participantes puderam tirar dúvidas e acompanhar os debates e palestras realizados durante todo o dia.

Os pontos debatidos envolveram temas como o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), a Escrituração Contábil Digital (ECD) e a Escrituração Contábil Fiscal (ECF).  Entre os palestrantes convidados estavam referências na área como Clovis Belbute, Fernando Sampaio, José Adriano, Mauro Negruni e Tânia Gurgel, além de Edgar Madruga, professor e coordenador do MBA Contabilidade e Direito Tributário do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) e coordenador científico do evento.

“Reunir essa seleção de palestrantes no cenário do SPED vai além de apenas discutir layout ou falar sobre obrigatoriedade. Um evento como esse ensina a cada profissional que é preciso ter um olhar de águia no dia a dia em relação a todas essas leis”, explica Edgar Madruga.

O Fórum ainda teve a presença do presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, e promoveu a solidariedade arrecadando cerca de 1,5 mil quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados a instituições de caridade.

   Facebook
   Twitter
   LinkedIn
   Google Plus
   Pinterest
   Email
Compartilhar esta página por email: