Home | Noticias | Notícias

Inspire: Rodrigo Fleury, aluno do IPOG, realiza campanha para o dia das Crianças

hamar-889117.png

A ação integra o Projeto Hamar, idealizado por Rodrigo a partir de uma disciplina da instituição.

Imagine se redescobrir dentro de uma sala de aula e perceber que você pode aplicar as suas competências em ações que tornam o mundo um lugar melhor. Foi exatamente isso que aconteceu com o Rodrigo Fleury, aluno do IPOG. A partir de uma disciplina que trabalha o potencial do desenvolvimento humano, ele se viu diante de um caminho a ser trilhado e idealizou o Projeto Hamar, que neste mês realizará ações de arrecadação e doação de brinquedos às crianças.

Como o Dia das Crianças é comemorado no próximo dia 12, Rodrigo e demais colaboradores do projeto pretendem arrecadar brinquedos em seus locais de trabalho e presentear crianças carentes.

A arrecadação já começou e você pode realizar a sua doação até o dia 10 no IPOG da Avenida T-1, no Setor Bueno, e em outros pontos de coleta espalhados por Goiânia. Rodrigo também explica que só após as arrecadações é que será definido o local, o qual dependerá da quantidade de brinquedos.

Onde mais doar?

Além do IPOG, você pode realizar a sua doação nos demais pontos abaixo:

- Casa Estrela – Piracanjuba – GO

- Escritório político do Deputado Bruno Peixto – Rua Francisca da Costa Cunha, nº 259, Setor Aeroporto – Goiânia – GO

- Rio Juntas – Av. Anhanguera, nº 10709, em frente ao Shopping Cerrado – Goiânia – GO

- Instituto Lato Sensu – Centro – Goiânia – GO

- Ed Trade Center – Rua 10, nº 250, Setor Oeste – Goiânia – GO

A Iniciativa

O Projeto Hamar – H de “Humanidade” – tem por objetivo unir as pessoas em prol de um bem humanitário, uma ação, que pode ser realizada em qualquer parte do mundo, por qualquer pessoa que tenha uma ideia e se disponha a dedicar um pouquinho do seu tempo na execução da proposta.

Rodrigo explica que são apenas três partes: Ideia, Ação e Local. A primeira está ligada à motivação; a segunda é dividida nos níveis micro (o que a pessoa irá fazer) e macro (o que será feito para o outro); por fim, a terceira parte é definida de acordo com a região onde mora o colaborador.

Idealizador do projeto, Rodrigo faz questão de citar o professor do IPOG Luciano Meira, a quem credita a inspiração para realizar o Hamar. Foi durante as aulas, no MBA Executivo em Logística, que ele descobriu algumas de suas competências e forças de caráter e visualizou o projeto como uma forma de aplicar o conhecimento adquirido na instituição, além de se enxergar no mundo. “Eu ganhei um norte, as minhas ideias se abriram”, afirma.

Em setembro, para somar à campanha de prevenção ao suicídio, Rodrigo e a colaboradora Aline, de Tocantins, decidiram realizar uma palestra sobre a depressão, de quem foram vítimas, onde falaram sobre enfrentamento e superação, tendo como multiplicador de conteúdo as redes sociais. A próxima ação terá um perfil musical: o projeto pretende levantar dinheiro para a compra de instrumentos musicais.

Quer conhecer mais? A iniciativa também está nas redes sociais! É só buscar por “Projeto Hamar” no Facebook e Twitter.