IPOG - Noticias - IPOG abre processo seletivo para graduação em Administração e Engenharia Civil
Home | Noticias | Notícias

IPOG abre processo seletivo para graduação em Administração e Engenharia Civil

“Eu sei que tenho muito chão pela frente, mas tenho certeza que ao final do curso de Administração aqui no IPOG vou estar preparado para o mercado de trabalho”, espera o futuro administrador.

Daniel está no início da carreira, mas não são apenas os jovens profissionais que optam pelo IPOG. O médico Wagner Ricardo estudou medicina no início da década de 90 e atua na área de anestesiologia desde 1995. Ele sentiu desejo e a necessidade de agregar conhecimentos na área de gestão para administrar sua empresa. Depois de analisar as várias instituições de ensino, Wagner optou pelo IPOG.

“O ambiente é excepcional e a biblioteca é uma das melhores que eu conheci em todo o Brasil. Os professores orientam, mostram e levam o aluno a realizar. Exemplo disso são eventos como a Semana Acadêmica”, conta Wagner.

A coordenadora do curso de Administração, Silvana de Brito, ressalta que a formação tem que colocar o profissional à frente dos outros, uma vez que a concorrência nessa área, no Brasil, tem aumentado significativamente: “O maior desafio para quem faz o curso de Administração hoje é buscar uma formação que lhe torne realmente uma pessoa inovadora e empreendedora. ”

IPOG

Em 2014, curso de Administração recebeu do MEC nota 4, numa escala de 1 a 5. Alunos compartilham a experiência de estudar no Instituto.O Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) de Goiânia está com o processo seletivo 2015/2 aberto para os cursos de graduação em Administração e Engenharia Civil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site ou na sede do IPOG, que fica no Setor Bueno. As provas serão realizadas por agendamento até o dia 10 de agosto.

Entre os profissionais que já escolheram o IPOG para estudar está Daniel Alencar, estudante do curso de Administração. Ele conta que sonha em assumir a direção da empresa do pai, que é da área hospitalar, e depois torná-la a maior empresa do ramo no Brasil. E o sonho do Daniel não para por aí: ele quer levar a empresa para outros países.

Em 2014, o curso superior de Administração do IPOG recebeu do MEC nota 4, numa escala de 1 a 5, o que é considerado muito bom.

Engenharia Civil

A preocupação com o diferencial do ensino também deve estar presente entre aqueles que buscam se formar na área de Engenharia Civil. Marlos José Guimarães, coordenador da graduação em Engenharia Civil do IPOG, diz que os engenheiros civis são fundamentais no contexto atual brasileiro, de grandes desafios de infraestrutura.

“A solução para os problemas enfrentados hoje no país exige uma boa atuação da engenharia e mais competência dos profissionais. Aqui no IPOG estamos trabalhando para formar esses engenheiros com um alto nível de excelência”, explica.

IPOG

Douglas Pereira é aluno do primeiro período da Engenharia Civil no Instituto e elogia, entre outras coisas, a qualidade do ensino e os professores, que segundo ele, “são capacitados para transmitir o conhecimento teórico e prático de uma forma clara”.

Para Douglas, o IPOG também sai na frente em muitos outros aspectos. “Já tive oportunidade de estudar em outros lugares e o IPOG se destaca em organização, em respeito ao aluno, em atendimento e em suprir as necessidades dos graduandos”, elogia.

Para mais informações, basta entrar em contato pelo número (62) 3945-5050.