Home | Noticias | Notícias

IPOG está entre as melhores empresas para se trabalhar no Centro-Oeste

IPOG

A Instituição recebeu o prêmio Great Place to Work pelo quarto ano consecutivo

O IPOG conquistou o sétimo lugar (no ranking) Great Place to Work (GPTW) do Centro-Oeste. A pesquisa anual aponta as melhores organizações para se trabalhar e a avaliação é feita pelos próprios colaboradores. A premiação ocorreu nesta quinta-feira (22), na Mansão Cristal, localizada no Jardim Goiás, em Goiânia. Este é o quarto ano consecutivo que o Instituto recebe o prêmio.

Um dos funcionários mais antigos da Instituição, o Designer Gráfico Wagner Flávio Guimarães da Silva, de 37 anos, afirma que ficou muito orgulhoso pelo IPOG ter conquistado o prêmio novamente. Wagner, que pertence a equipe desde 2009, explica que dentre as práticas que refletem a preocupação com os colaboradores estão as bolsas de estudo, a alimentação saudável em todas as refeições oferecidas (como café da manhã, almoço, lanche da tarde) e os diversos eventos, em especial a comemorações de aniversariantes mensais. “É uma empresa sustentável e me sinto seguro aqui”, ressalta o orgulhoso colaborador.

Já a Diretora Comercial e Marketing, Juliana Saad, de 43 anos, explica que percebeu, desde o primeiro contato com o Instituto, o respeito com os colaboradores. A Diretora conta que este foi o principal fator que fez com que ela escolhesse trabalhar no IPOG. Juliana integra a equipe desde o dia 20 deste mês e afirma que já está se sentindo em casa na Instituição.

Atmosfera familiar

Para o Professor e Consultor de RH Estratégico do Instituto, Milton Marinho, o grande diferencial do IPOG é a atmosfera familiar interna, que consegue integrar aspectos como processos, práticas e objetivos estratégicos, muitas vezes vistos como técnicos, com um toque de humanização em todas as relações.

“Acredito que alguns dos motivos para o recebimento do prêmio Great Place to Work pela quarta vez consecutiva estejam vinculados ao fato de que as áreas internas dualizam sem duelar, a alta gestão está ativamente presente no reconhecimento do colaborador, desenvolvimento de pessoas é missão institucional e a liderança é verdadeiramente valorizada”, considera Marinho.

Programa de Bolsas

Como parte da filosofia organizacional, também são desenvolvidas ações de responsabilidade social que envolvem alunos e colaboradores, programas de bolsas de ensino para funcionários e seus parentes, programas de qualidade de vida no trabalho, iniciativas de reconhecimento e comemorações, entre outras práticas.

Tudo isso reflete no crescimento contínuo da empresa e no orgulho dos colaboradores em pertencer a esta grande equipe. “Missão, visão e valores não apenas emolduram as paredes do IPOG, mas sustentam hábitos, práticas, relacionamentos e estratégias”, reforça Marinho.

História do IPOG

Fundado em 2001, em Goiânia, o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) é uma das instituições de ensino superior mais sólidas do país, com mais de 40 unidades em todo o território nacional. O principal diferencial do IPOG é a sua metodologia de ensino inovadora, que mescla precisão de conhecimento teórico e prático para o mercado de trabalho, com o estímulo ao desenvolvimento do potencial humano. Aprendizado que o aluno leva para a vida.

Para o IPOG, a Educação é o meio para evolução e transformação da sociedade, organizações, profissionais e das pessoas que fazem parte da sua história. É por isso que a empresa investe em soluções educacionais que vão além da capacitação e geração de conhecimento, e que tem o objetivo de “Inspirar Vidas”.

Para a Instituição, é premissa que o negócio seja praticado internamente e reflita diretamente na satisfação de todos os colaborares ao integrar projetos educacionais voltados para o desenvolvimento de carreiras. No IPOG, todos os profissionais têm a oportunidade de aperfeiçoar suas habilidades e potencialidades, advinda de treinamentos personalizados e de participação em especializações e cursos de extensão. “Somamos mais de quatro mil horas anual em treinamentos para funcionários”, afirma Wanessa Mesquita, responsável pela área de Desempenho e Desenvolvimento de Colaboradores do IPOG.