Home | Noticias | Notícias

IPOG firma parceria com o Instituto Goiano de Psicologia Positiva

IPOG
Paulo Santana, fundador e mantenedor do IPOG, Poliana Landin e Carmen Silva de Carvalho, professoras do IPOG e idealizadoras do Instituto Goiano de Psicologia Positiva

Essa união vem para colaborar com o florescimento de pessoas e organizações, gerando felicidade e bem-estar

Com a missão de promover o desenvolvimento integral do ser humano, contribuindo para sua evolução pessoal e ascensão profissional, o IPOG soma excelentes resultados desde sua fundação, há 15 anos, tendo como um de seus pilares a Psicologia Positiva. Inclusive, duas das disciplinas das grades da maioria dos cursos são voltadas para o desenvolvimento humano, que conta com a parceria da empresa Caminhos – Vida Integral. E para potencializar ainda mais esse time, nesta semana foi firmada mais uma significativa parceria com o Instituto Goiano de Psicologia Positiva (IGPP).

O Instituto nasceu com o sonho de espalhar o florescimento de pessoas e organizações em Goiás, utilizando todo o repertório científico e prático da Psicologia Positiva. Vale ressaltar que é o primeiro do Centro-Oeste e foi idealizado pelos professores do IPOG, Poliana Landin, Carmen Silva Carvalho e Leonardo Moraes.

A Psicologia Positiva, em definição do Positive Psychology Center, é o estudo científico das forças que permitem os indivíduos e comunidades a prosperarem. É uma área fundamentada na crença de que as pessoas querem levar uma vida significativa e satisfatória, para cultivar o que há de melhor dentro de si.

Sobre a Parceria

O IPOG e o IGPP se unem para colaborar com o florescimento de pessoas e organizações, gerando felicidade e bem-estar, incentivando e colaborando com a implantação da cultura de gratidão e generosidade por todos os lugares. Essa parceria é uma ação inédita no Brasil: um Instituto de Psicologia Positiva se une a uma Instituição de Pós-Graduação e Graduação com o foco na Psicologia Positiva.

Paulo Santana, fundador e mantenedor do IPOG, descreve a parceria como uma possibilidade de ampliação de um relacionamento que vem para fortalecer as marcas com o propósito de desenvolvimento humano. “Queremos que todos os nossos alunos e parceiros do Instituto tenham mais acesso a informações dentro desse campo do conhecimento”, diz.

A psicóloga, coordenadora e professora do MBA Executivo em Desenvolvimento Humano & Psicologia Positiva do IPOG, Poliana Landin, enaltece que é motivo de muita honra ter o nome de uma Instituição que é muito reconhecida, como o IPOG, apoiando a ação do IGPP na sociedade: “Com a criação do Instituto, nós estamos florescendo uma semente que foi plantada pelo IPOG, em nós. E firmar essa parceria faz com que a Psicologia Positiva seja mais fortalecida. Nós não oferecemos as pessoas apenas uma formação técnica, e sim uma formação humana para que eles possam descobrir suas potencialidades em todos os aspectos. Trabalhar com liderança e com a cultura de gratidão é uma forma de atingir mais pessoas dentro de uma organização”, complementa.

Carmen Silva Carvalho, pedagoga e professora do curso de Psicologia Positiva, reconhece a potencialidade desse trabalho integrado. “Tanto pessoas físicas quanto empresas, instituições e organizações podem ser beneficiados com esse trabalho de florescimento integral, trazendo resultados em produtividade e satisfação pessoal e profissional", conclui.

IPOG