Home | Noticias | Notícias

IPOG oferece nova graduação em Direito

direito-142101.jpg

MEC aprovou com nota máxima o novo curso de graduação de Direito do IPOG, que preparará estudantes para provas do ENADE e OAB desde o primeiro período

Certificado com a nota 5 no Ministério da Educação – MEC, o IPOG inicia seu mais novo curso de graduação, Direito (bacharelado). Com o edital do processo seletivo já publicado, o curso oferece vagas para vestibular, transferência, portador de diploma ou pela nota do ENEM. O processo seletivo vai até o dia 05 de agosto e o início das aulas está previsto para o dia 6 do mesmo mês.

O curso de Direito do IPOG conta com 100% dos professores mestres e doutores. Além de uma matriz curricular inovadora e focada na formação do aluno para o mercado de trabalho, o curso oferece preparatórios para a realização de provas do ENADE e OAB.

“Se o aluno for preparado desde o primeiro período, ele terá mais facilidade de lidar com as exigências complexas e longas dessas provas”, considera o doutor em Direito e coordenador do curso, Prof. Dr. Nivaldo dos Santos. A prática jurídica faz parte do diferencial IPOG, por isso é aplicada desde o início da graduação.

Para o coordenador, o curso, composto por 10 períodos, formará bacharéis com elevado preparo tecnológico e com sólida visão humanística, capacitando-os para o exercício da profissão, com a valorização da postura ética e cidadã, compromissados com a defesa da democracia, com a responsabilidade socioambiental e com a realização da Justiça.

Entre os diferenciais da graduação do IPOG, está a oportunidade de realizar módulos de Português, Matemática e Inglês sem custo adicional. Os alunos podem participar também de três módulos de pós-graduação, com direito a certificado de atividade complementar. A preparação prática dos alunos também é reforçada pela obrigatoriedade de estágio a partir do 6º período, com o acompanhamento contínuo da Instituição, que possui parceiras com diversas empresas reconhecidas.

Mercado

No panorama regional, o ramo de Direito está em constante crescimento, o que tem aumentado a demanda por profissionais qualificados. O IPOG já oferece sete cursos de pós graduação na área. Com a abertura da graduação, os novos profissionais poderão atender a demanda do mercado em função do desenvolvimento das atividades e práticas jurídicas, como também das condições socioeconômicas da região.

Direito no IPOG

Para os ingressantes no curso, a Instituição de Ensino Superior (IES) está bem posicionada, considerando os diferenciais como instalações para desenvolvimento do ensino, metodologias inovadoras, bem como um Projeto Pedagógico de Curso (PPC) que busca contemplar tanto os aspectos clássicos, como da atualidade. Os professores também são reconhecidos em suas áreas de atuação, sendo que alguns já ministram aulas em cursos de pós-graduação do IPOG.

De acordo com o coordenador do curso, o planejamento dos componentes curriculares e demais atividades ofertadas são desenvolvidas e fundamentadas nos cenários internacional, nacional, regional e local, o que possibilita a formação ampla do futuro profissional.

Matrícula

As matrículas podem ser realizadas no Instituto de Pós-Graduação e Graduação Av. T-1 c/ T-55, Qd. 105, Lt. 01/22, N° 2390 Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.215-170. Fone: (62) 3945-5050. Mais informações pelo site www.ipog.edu.br ou e-mail cursos@ipog.edu.br.