Home | Noticias | Notícias

IPOG realiza Semana de Capacitação Docente com foco em Metodologias Ativas

IPOG

Programação tem participação de docentes das graduações em Administração, Engenharia Civil e Direito

O IPOG iniciou na terça-feira (26/06) sua Semana de Capacitação Docente, com diversos ações focadas no planejamento e aprimoração do conhecimento dos professores para aplicação de metodologias ativas, que são praticadas pela Instituição.

Entre as novidades da semana, o diretor acadêmico do IPOG, Carlo Guizelini, que abriu a semana, chamou a atenção para “o uso de ferramentas práticas da tecnologia inovadora”. Esse recurso, também previsto nos Projetos Pedagógicos de Cursos – PPCs, tem sido fundamental para que o IPOG adquira notas máximas nas avaliações do Ministério da Educação – MEC e venha se destacando na formação de profissionais diferenciados para o mercado.

“Estamos trazendo ainda mais novidades para a Instituição a partir de ferramentas relacionadas a Metodologias Ativas. Inclusive, para aprofundar o assunto, receberemos o consultor educacional Gabriel Elmor durante o evento”, conta o coordenador.

Desenvolvimento

Para a coordenadora da graduação em Administração do IPOG, Silvana Arrais, a capacitação prepara os professores para levar até a sala de aula a promoção do desenvolvimento dos alunos. “Essa integração e incentivo permite ao docente compreender melhor o que o IPOG tem planejado para ofertar em termos de carreira”, considera Silvana.

A professora destaca que a aplicação de Metodologias Ativas “permite ao professor buscar o ambiente inovador de aprendizagem, resultando na promoção da formação e pensamento integral do aluno”. Silvana foi uma das professoras que conduziu, na terça-feira (26/06), parte da programação com o tema: “Aspectos Metodológicos e Planejamento”.

RH em Ação

O Diretor de RH, Milton Marinho, ao iniciar a programação logo na primeira palestra considerou a importância do “RH em Ação”, demostrando avanços no IPOG. Milton destacou que “os próprios docentes farão a sua gestão de desempenho”.

Ao avaliar o IPOG como uma das melhores empresas para se trabalhar, o diretor também chamou a atenção para os ideais da organização que trabalha de forma a desenvolver competências e habilidades que colaboram para o crescimento vertical de carreiras e horizontal de seus ganhos diretos e indiretos – que resultou pela 8º vez o certificado do GPTW Brasil.