Home | Noticias | Notícias
Notícia

Palestra “O Coaching como Estratégia para Superação de Crenças Irracionais que limitam nosso Crescimento” será nesta quinta-feira (13)

palestra-15124150.jpg

Com mais de 22 anos de experiência em Desenvolvimento de Pessoas, a psicóloga Dorothy Irigaray, abordará o que são crenças e como se dá a aprendizagem humana

“O Coaching como Estratégia para Superação de Crenças Irracionais que limitam nosso Crescimento” será tema de palestra, organizada pelo o Instituto de Pós-Graduação e Graduação – IPOG, em Mecejana, Boa Vista – RR.  O assunto será discutido pela professora e psicóloga organizacional, especialista em educação, pós-graduada em dinâmica de grupo, pós-graduanda no MBA Liderança Executiva e Desenvolvimento Organizacional pela FranklinCovey/IPOG, Dorothy Irigaray. O evento marcado para quinta-feira (13/09), às 19 horas, será gratuito.

Conforme Dorothy Irigaray, a palestra fará referência aos modelos aprendidos que usamos para compreender a realidade e agir de maneira adequada às situações. “Alguns aprendizados já não são mais adaptativos, mas continuam sendo utilizados, pois estão automatizados, são o que chamamos de Crenças Irracionais. Abordarei como o Coaching pode auxiliar a ‘atualiza-las’ ou supera-las para uma conduta mais adaptativa e produtiva, tanto na vida profissional como na pessoal”, argumenta a psicóloga.

Dorothy explica que as crenças são conceitos que aprendemos e que nos ajudam a compreender a realidade. Nesse sentido ela usa uma expressão comum na sociedade para exemplificar crenças que podem ser irracionais: ‘Pessoas estranhas podem representar perigo’. Na interpretação da Realidade, a frase possui o seguinte significado: ‘aquele é um estranho, logo depois pode representar perigo’. Já a ação do indivíduo diante de tal situação será: ‘presto atenção e, se necessário, me afasto ou busco segurança’. Contudo, Dorothy explica que algumas crenças que um dia foram úteis, atualmente podem estar irracionais, resultando em comportamentos desadaptativos, como, por exemplo: acreditar que ‘todo’ desconhecido é ‘perigoso’ e não permitir ‘nenhuma’ aproximação de quem não for conhecido.

Entre as abordagens da palestra Dorothy destaca três pontos:

  1. O que são crenças, quais os tipos e como são construídas.
  2. Como se dá a aprendizagem humana.
  3. Como o Coaching funciona e pode auxiliar na superação das limitações ao nosso crescimento que algumas destas crenças nos impõem.

Ficou interessado neste assunto? Então não deixe de participar desta palestra. De acordo com a psicóloga, que também é coordenadora do MBA Coaching Essencial Aplicado e Essential Master Coach, a discussão do evento será importante para pessoas que tenham interesse em saber mais sobre o próprio desenvolvimento e sobre o desenvolvimento do outro. “Gestores e pessoas que trabalham ou querem trabalhar com o desenvolvimento de pessoas são nosso público alvo”, considera a professora.

A inscrição para participar da palestra pode ser realizada aqui!

 

Quando: 13/09/2018, às 19h

Local: IPOG - Mecejana, Boa Vista – RR

Eco Hotel -  Av. Glaycon de Paiva, 1240

   Facebook
   Twitter
   LinkedIn
   Google Plus
   Pinterest
   Email
Compartilhar esta página por email: