Home | Noticias | Notícias

Pela 8º vez, IPOG recebe certificado do GPTW Brasil

gptw-2-1685148.jpg

Há 17 anos construindo uma trajetória sólida em todo o território brasileiro, o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) firma uma atuação cada vez mais comprometida com o desenvolvimento integral das pessoas, sejam elas estudantes, profissionais ou colaboradores, tanto no campo pessoal quanto profissional.

É uma empresa que preserva um dos mais clássicos ritos motivacionais: a autonomia de seus colaboradores, os quais atuam a partir dos ideais da organização e trabalham de forma a desenvolver competências e habilidades que colaboram para o crescimento vertical de suas carreiras e horizontal de seus ganhos diretos e indiretos.

Sob o lema “Aqui estamos nós, interessadíssimos em você”, a Gestão de Pessoas do IPOG entende que, tão importante quanto contratar pessoas engajadas e dispostas a crescer com a Instituição, é promover a transição e religamento entre áreas, observando o desenvolvimento profissional daqueles que já colaboram na organização.

Qualificação contínua

De acordo com o Executivo de Recursos Humanos do IPOG, Milton Marinho, é substancial estender a educação e profissionalização àqueles que atuam diariamente nos mais diversos cargos e áreas de trabalho nas mais de 60 unidades do instituto pelo Brasil.

Os colaboradores têm acesso a cursos onde podem desenvolver ainda mais as suas habilidades e competências. E neste ano eles são ofertados ainda mais personalizados devido à nova prática adotada pelo IPOG de associar a trilha de carreira à Gestão de Desempenho, onde todo colaborador recebe seu perfil em matriz nine box e consequente plano de desenvolvimento.

Dessa forma, o colaborador passa a ser avaliado e, a partir de seus resultados, a empresa garante orientações de carreiras e competências, oferecendo cursos e crescimentos aderentes aos resultados pessoais.

Para Milton, trata-se de um dos maiores envolvimentos proporcionados pela Gestão de Pessoas do IPOG, devido ao seu poder de identificação de talentos, inclusive de colaboradores que apresentam potencial para a docência e empreendedorismo, aliando aspirações pessoais aos anseios profissionais.

Reconhecimento

Possibilitar caminhos para o pleno desenvolvimento humano é, para Milton, um dos pilares que colocam o IPOG, pela 5º vez consecutiva, no ranking do Great Place to Work (GPTW), como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil e Centro-Oeste, além de somar oito certificações do GPTW.

Ter o cuidado em atender àqueles que somam na empresa, não apenas profissionalmente, mas também em ordem pessoal, contribui na manutenção dos valores, cultura e clima organizacional. Nesse sentido, o IPOG oferece um catálogo de comodidades e conveniências, elaborado a partir de um estudo socioeconômico e demográfico de seus colaboradores, formatando convênios com outras empresas para atender necessidades de forma personalizada.

Com uma proposta pedagógica diferenciada e cursos atualizados, o IPOG segue firmando seu compromisso social e educacional com suas equipes de funcionários, levando a eles conhecimentos e capacitações, por acreditar que o sucesso em qualquer cargo precisa ser contínuo e evolutivo.  “É o resultado da preocupação em ser uma organização versátil e inovadora, com foco no desenvolvimento humano”, salienta.