Home | Noticias | Notícias

Professor do IPOG recebe Homenagem de Comenda de Mérito Jurídico Docente

premio-comenda-juridica-612767.jpeg

Premiação reconhece trabalho do profissional e marca o início da graduação em Direito pela Instituição

O advogado, professor e coordenador da graduação de Direito do IPOG, Nivaldo Santos, recebeu na sexta-feira (22/06) o título de Comenda de Mérito Jurídico Docente. A honraria concedida pela primeira vez, em Goiás, foi entregue na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/GO, e reconhece os trabalhos exercidos por 92 profissionais que atuam simultaneamente como professores e advogados, em atividade ou aposentados, que tenham demonstrado dedicação particular por pelo menos 10 anos.

Para o professor Nivaldo, receber o prêmio significa ser reconhecido pelos trabalhos prestados no Estado. “Esse prêmio é entregue para todos os profissionais que contribuíram para o desenvolvimento jurídico em Goiás”. A Comenda do Mérito Jurídico Docente é uma parceria entre a Comissão de Educação Jurídica – CEJUR e a Escola Superior da Advocacia – ESA.

Graduação

Em debate durante o evento foram levantadas questões a respeito da qualidade do ensino de Direito no Estado de Goiás e a preocupação dos profissionais com a abertura de cursos de graduação na área sem a devida condição de ensino. O tema foi levantado pelo presidente da CEJUR, Rubens Campos, que avaliou como “necessária a atuação da OAB para a abertura de cursos”, além da atuação do Ministério da Educação – MEC.

Nesse sentido, o Instituto de Pós-Graduação e Graduação –  IPOG se destaca com a abertura da primeira turma em Direito, na coordenação do professor homenageado. Certificado com a nota 5 no MEC, o curso já conta com processo seletivo previsto até o dia 05 de agosto e o início das aulas previsto para o dia 6 do mesmo mês.

O estudante IPOG contará com uma matriz curricular inovadora e focada na formação do aluno para o mercado de trabalho, com preparatório em prática jurídica e para realização de provas do ENADE e OAB, desde o primeiro período. Na docência 100% dos professores são mestres e doutores.