Home | Noticias | Notícias
Notícia

Professoras do IPOG lançam livro Gestão de Pessoas: A Nova Fase do Recursos Humanos

IPOG

Idealizado pela Editora Leader, o livro reúne 17 estudiosos na área de Gestão de Pessoas

A área de Recursos Humanos deixou de ser um departamento pessoal para se tornar peça chave para a realização de metas dentro de uma organização. E diferentemente dos métodos usados há alguns anos atrás pelo setor, que focava na técnica e no mecanicismo do profissional, hoje o que tem sobressaído nas empresas é a área de Gestão de Pessoas, que visa a valorização dos profissionais e do ser humano.

Dentro dessa realidade, foi lançado na última semana, em São Paulo, o livro Gestão de Pessoas: A Nova Fase do Recursos Humanos, sob a coordenação das professoras do IPOG Poliana Landin e Cyndia Bressan, que também são coautoras do livro. Também fazem parte do projeto as especialistas Andréia Roma e Christiane Sarate. No total, a obra reúne 17 coautores e foi publicada pela Editora Leader.

A professora Poliana Landin conta que para elaborar o material foram convidados especialistas do curso de MBA de Gestão de Pessoas do IPOG para discutirem sobre a atualidade do Recursos Humanos. Com isso, o livro apresenta teorias e conceitos práticos, abordando casos de estudiosos da área.

Dentro dos assuntos tratados estão: a gestão de talentos para potencializar a gestão do conhecimento, a prática trabalhista preventiva na gestão do Recursos Humanos, a forma de aplicar a legislação trabalhista no ambiente empresarial e a adoção de boas práticas trabalhistas pela empresa como forma de reduzir o nível de reclamações trabalhistas.

O livro também menciona questões como atrair e reter talentos, os grandes desafios das organizações, o que as empresas desejam de seus colaboradores, o ciclo de gerenciamento de pessoas e a importância do líder na retenção de talentos nas organizações.

Gestão de Pessoas: A Nova Fase do Recursos Humanos é indicado para gestores, acadêmicos, empresários e líderes que desejam ampliar o sucesso de sua equipe e principalmente mantê-la forte, unida e feliz. É um convite ao leitor que deseja ter ideias inovadoras por meio das conexões humanas. 

   Facebook
   Twitter
   LinkedIn
   Google Plus
   Pinterest
   Email
Compartilhar esta página por email: