Home | Noticias | Notícias

Que tal fazer um tour em Paris e Barcelona com o IPOG?

IPOG

Será uma maratona de visitas técnicas, atividade de imersão em um dos escritórios mais renomados da Europa e city tour arquitetônico na França e Espanha

Prepare-se para este embarque! De 29 de setembro a 8 de outubro o IPOG promove a “ARCH EXPERIENCE”, uma viagem para Paris e Barcelona. O propósito dessa experiência é estabelecer conexões acadêmicas e criar vias reais de troca de conhecimento com grandes instituições de ensino internacionais. E é por isso que desde 2012 o IPOG leva seus alunos a cursos, workshops, treinamentos, feiras e simpósios ao redor do mundo por meio do projeto IPOG MUNDI.

IPOG MUNDI

Esse é um Programa de Viagens de Estudos Internacionais do IPOG, que atualmente possui em sua grade cursos com módulos internacionais com o Politécnico de Milão, além de uma parceria com a FranklinCovey, no curso de MBA em liderança organizacional. Recentemente, o Instituto fechou importante parceria com a Universidade do Porto (Portugal) para ampliar ainda mais suas conexões educacionais com as melhores instituições de ensino do mundo.

O projeto IPOG MUNDI tem a finalidade de contribuir com o acesso e troca de conhecimento com essas instituições, isso por meio de cursos de mestrado, doutorado, pós-doutorado e especializações profissionais. O alvo é promover grandes conhecimentos no âmbito internacional, dos quais nossos alunos não teriam acesso se não fosse esse convênio do IPOG.

“ARCH EXPERIENCE”

Como foi citado acima, a próxima viagem já tem data e destino e será uma maratona de visitas técnicas, atividade de imersão em um dos escritórios mais renomados da Europa e city tour arquitetônico na França e Espanha.

O coordenador dos cursos de Master em Arquitetura & Lighting e Design de Interiores – Ambientação e Produção do Espaço do IPOG, Lorí Crizel, que é um dos organizadores da viagem, conta que esse nome foi dado porque o projeto proporciona isso: uma grande experiência no campo da arquitetura. Ele conta que tanto em Barcelona como em Paris, os alunos visitarão grandes e renomados escritórios como:

- Jean Nouvel / Jakob + Macfarlane Architects

- Villa Savoye / AS. Architecture

- Mario Corea / Mias Architects

Há também a atividade de imersão de ‘Design Thinking’, onde os alunos ficarão 14 horas com a equipe do escritório Mias Architects, na criação de projetos, e sairão com certificado. E no último dia eles estarão livres para atividades independentes.

O pacote também inclui hospedagem em hotel categoria turística em acomodações duplas com café da manhã. Transporte privado dos trajetos e Seguro Viagem Internacional. As despesas pessoais de hotelaria: lavanderia, frigobar, telefonemas, internet, refeições e similares e ingressos diversos: museus, monumentos, shows, metrô ou similares, não estão inclusos.

O OLHAR DE QUEM FOI

Confira o depoimento da aluna Juliana Furtado, do curso de pós-graduação em Master em Arquitetura e Lighting da unidade de Florianópolis (SC), que participou da última viagem realizada em março deste ano:

“Pude conhecer pessoalmente as edificações em Barcelona, que durante a faculdade via apenas por foto. Foi enriquecedor ver cada detalhe dessas edificações. As obras do arquiteto Antoni Gaudí enobrecem a região. O centro histórico e a Catedral Duomo são maravilhosos, uma riqueza nos acabamentos. A Galeria Emanuelle, onde ficam as lojas das marcas famosas, como Gucci e Prada, é encantadora, não sabia ao certo para onde olhar. Na Cidade Nova podemos ver mais verdes. O que chamou a atenção foi o edifício em que na fachada tem plantas em todos os pavimentos, destacando assim a edificação.

O curso no Politécnico de Milão foi o momento de aprender sobre Design Thinking. A estrutura acadêmica é excelente, e o professor soube passar o conteúdo de uma forma muito prática, e com certeza usaremos no nosso dia a dia. Na visita a Feira Isaloni, tive a oportunidade de ver as tendências do mundo da arquitetura e design em primeira mão. Muito glamour, muito dourado, muito cristal. Mesas com tampo em mármore, a cor verde musgo predominando nos ambientes, móveis mais Clean, sem puxadores, utilizando o sistema de fecho e toque, era o que predominava.

Estar no berço da arquitetura foi uma experiência enriquecedora. Viajar, conhecer novos lugares, países e suas histórias é um completo para o nosso crescimento profissional e pessoal. Fazer a viagem com o IPOG foi muito gratificante pois, além de conhecer novos lugares, conheci novos profissionais de todo o Brasil e que levarei para minha vida”.

Garanta sua participação, pois as vagas são limitadas!

Mais informações:

Prof. Lorí Crízel (lori@ipog.edu.br)