Home | Noticias | Notícias
Notícia

Semana de Integração reúne alunos e professores de Administração do IPOG

Neste mês de agosto, aconteceu a 7ª Semana de Integração para os alunos do curso de Administração do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), em Goiânia. O tema central escolhido para esta edição foi “Tradição e Inovação”. Se antes a informação era unilateral – repassada do professor para o aluno –, hoje existe o diálogo entre docentes e discentes acerca dos temas levados à sala de aula. “Longe de abandonar a metodologia tradicional, nesta nova metodologia o aluno se torna um ser ativo no processo. Ele participa das discussões e, com isso, a retenção de conhecimento se torna ainda maior. Dessa forma, tanto aluno quanto professor tendem a ganhar”, esclarece a coordenadora do curso de Administração do IPOG, Silvana Arrais. 

IPOG

Durante o evento, alunos de diferentes períodos e professores do curso compartilharam o mesmo espaço em um momento descontraído. Houve palestras, mesas redondas e apresentações culturais, tudo muito bem planejado para que o aluno se sentisse bem acolhido. “Acreditamos que dessa forma o aluno pode se integrar mais ao sistema da Instituição, conhecer melhor seus professores e fazer novas amizades com os colegas de outros períodos”, complementa Silvana. 

IPOG

Vivência


No primeiro dia, os alunos foram recebidos em um Welcome Coffe, tiveram um momento cultural com apresentação de dança cigana e acompanharam a palestra com o professor Renato Ribeiro sobre “Instabilidade Econômica e os Impactos nas Organizações”.

IPOG

No dia 18, além do plano de ensino apresentado em uma mesa redonda pelos professores do curso – Eunice, Leandro Somma, Marcos Medeiros, Silvana Arrais e Wanessa Pazini –, os alunos assistiram a palestra “A importância do Enade e do Estágio”, conduzida pelo professor Marcos Pintaud. O professor esclareceu dúvidas sobre o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes aplicado pelo Ministério da Educação (MEC) e também alertou os alunos sobre a importância de apostar em um bom estágio. 

IPOG

Já no terceiro e último dia, a palestra “Como administrar a intuição?” ficou sob o comando do professor Wiil Goya.


Para a caloura Laís Honório, o balanço final do evento teve saldo positivo. Ela gostou especialmente do terceiro dia e elogiou a palestra do professor Will Goya. “A palestra sobre a administração da intuição nos fez refletir sobre como nos tornarmos pessoas melhores, sermos agradecidos e não reclamarmos da vida”, conclui Laís. 

   Facebook
   Twitter
   LinkedIn
   Google Plus
   Pinterest
   Email
Compartilhar esta página por email: