Home | Noticias | Notícias
Notícia

Setor Energético: solução de problemas demanda profissionais qualificados

Normas ultrapassadas, dificuldades de gestão e práticas de segurança são pontos que precisam ser reformulados para o desenvolvimento do mercado, segundo especialistas

O Brasil tem enfrentado diversos problemas no setor de infraestrutura, nos últimos anos, no que diz respeito à geração de energia. Entre eles, os especialistas destacam equívocos nas políticas envolvendo questões energéticas, a falta de atualização de normas consideradas ultrapassadas, dificuldades na gestão da matriz energética, falta de mão de obra moderna e qualificada, e melhores práticas para segurança dos sistemas. Todas essas demandas fazem com que o mercado de Engenharia Elétrica se mantenha aquecido, mesmo em tempos de instabilidade financeira.

“Esses aspectos têm possibilitado a engenheiros eletricistas competirem por posições cada vez mais ascendentes nas organizações. Além disso, os problemas atuais têm forçado profissionais a se atualizar para gerir novos projetos, propor novas soluções e inovar. Nesse contexto, o profissional que assimilar novos conhecimentos e mostrar mais competências terá portas abertas para novos posicionamentos”, afirma o coordenador do MBA Projeto, Execução e Controle de Engenharia Elétrica do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), Alan Nascimento.

Mão de obra qualificada

Com o objetivo de formar especialistas que atendam às demandas de mercado e contribuam para o desenvolvimento do País, o IPOG inaugura mais uma turma do MBA Projeto, Execução e Controle de Engenharia Elétrica. Aperfeiçoamento profissional e a busca por novos desafios motivaram o engenheiro eletricista Osmar Qualhato Júnior a cursar a pós-graduação. A expectativa dele é que a especialização seja um diferencial no mercado de trabalho. “Espero que o curso contribua para meu destaque, agregue valor ao meu currículo e me torne um especialista”, almeja o engenheiro.

A proposta do curso é preparar o profissional para ocupar altos cargos nas instituições, proporcionando o aprofundamento em temas relacionados à gestão, sem deixar de lado os temas técnicos da Engenharia Elétrica.

   Facebook
   Twitter
   LinkedIn
   Google Plus
   Pinterest
   Email
Compartilhar esta página por email: