Home | Noticias | Notícias
Notícia

Sinpcresp e IPOG promovem o 1º Encontro Técnico de Documentoscopia, em São Paulo

IPOG
O evento visa atualizar e capacitar profissionais de perícia criminal

O Sinpcresp, em parceria com o IPOG, realiza nesta quinta-feira (22), a partir das 8h em São Paulo, o 1º Encontro de Documentoscopia. O objetivo principal do evento é atualizar e capacitar os peritos criminais na solução de incidentes envolvendo as novas práticas de delitos em documentos e promover a interação e o contato entre os profissionais do setor de perícia criminal.

Segundo o coordenador dos cursos de Perícia Criminal e Ciências Forenses e Computação Forense e Perícia Digital do IPOG, Walber Pinheiro, a iniciativa é um grande ganho para os profissionais da área. “Para reprimir crimes e garantir a confiabilidade nas investigações de evidências eletrônicas, os peritos criminais precisam se atualizar e buscar novas metodologias e técnicas de apuração”, ressaltou.

Já o presidente do Sinpcresp, Eduardo Becker Tagliarini, acredita que a capacitação profissional promovida pelo evento pode dar mais conhecimento e segurança na execução das perícias. “Tal segurança diminui o nível de estresse gerado ao profissional. Sendo conhecedor de novos recursos e metodologias de análise, poderá propor soluções factíveis de serem realizadas e implantadas pelo Instituto”, finaliza.

Com as parcerias entre as instituições, a ideia é que a cada ano seja realizado um evento deste tipo, além de outros de igual e maior magnitude em anos alternados.
 
 
   Facebook
   Twitter
   LinkedIn
   Google Plus
   Pinterest
   Email
Compartilhar esta página por email: