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Marketing Digital

O ambiente digital - que já faz parte do dia a dia das organizações e da vida dos indivíduos - tem trazido impactos significativos em todos os setores da economia e, principalmente, na forma como interagimos com toda a cadeia produtiva à qual estamos inseridos. Por outro lado, o consumidor digital demanda novos modelos de interação e negócios.

Neste contexto, o Marketing também está passando por uma revolução, com novas tecnologias, ferramentas e formas de atuação. O orçamento de Marketing nas empresas tem migrado do offline para o online/digital, onde as premissas e ferramentas são diferentes. Aqui, as mídias sociais, o contexto, os mecanismos de busca, modelos de atração de cliente na internet e conteúdo se tornam ainda mais importantes. Empresas lançam plataformas digitais e e-commerce para atender à nova demanda do consumidor.

As empresas precisam então se estruturar para lidar com os novos canais de comunicação, bem como com a grande quantidade de dados que são captados e usados para atrair e reter clientes.


Quero Saber Mais

Diferenciais

- Curso prático, focado em instrumentalização operacional e em ferramentas;

- Corpo docente internacional, no mínimo 50% composto por Mestres ou Doutores;

- Coordenadores renomados e com vasta experiência prática e acadêmica;

- Palestrantes internacionais convidados ao longo de todo curso;

- Ferramentas e metodologias atualizadas utilizadas pelos principais players digitais do mercado;

- Formação de alunos preparados para o mercado de trabalho em agências ou em empresas;

- Um curso dinâmico e ao mesmo tempo robusto, focado no essencial para o “pulo” inicial do jovem profissional.

O que você irá aprender?

- Tornar-se líder de projetos e Gestor de Marketing e no ambiente digital;

- Tornar-se Gestor capacitado para melhoria de desempenho individual e das empresas, potencializando competências em Marketing Digital;

- Ferramentas e conteúdos atualizados e de qualidade para profissionais e Gestores que fazem a diferença nos resultados da empresa e desejam ampliar seu autoconhecimento. 

Para quem é esse curso?

- Recém-graduados que querem focar suas carreiras no digital;

- Profissionais que já atuam no marketing e comunicação, mas têm pouca experiência profissional no digital e precisam se especializar nesta área;

- Pessoas que querem empreender especificamente na área Digital;

- Alunos provenientes de áreas como Jornalismo, Publicidade, Marketing, Comunicação, Digital, TI e Design, que desejam compreender os aspectos técnicos, operacionais e ferramentais do “Digital” para uso imediato e inicial em suas carreiras.

Formação Curricular

Metodologia IPOG Blended Learning

O Blended Learning é uma modalidade de ensino que representa o futuro da educação superior e já é utilizada em instituições renomadas de todo o mundo.


O IPOG Blended Learning tem uma carga horária total de 432 horas/aula, divididas em 10 módulos presenciais e atividades complementares extra classe realizadas no ambiente virtual de aprendizagem.


As aulas presenciais ocorrem em apenas um fim de semana por mês e foram estruturadas para facilitar a rotina de profissionais que dispõem de pouco tempo para se manterem atualizados e que buscam capacitação com qualidade e praticidade.


Nesses encontros, o aluno tem a possibilidade de estar em contato com os melhores especialistas da área, que vivenciam no mercado o que ensinam em sala de aula. As atividades são práticas e envolvem estudo de cases temáticos que estimulam o aprendizado, tornando-se ainda mais produtivas a partir do compartilhamento e a troca de experiências com outros profissionais.


A etapa de atividades complementares extra classe podem ser composta por:


- Webconferência: evento virtual com duração média de 1 hora, em que são apresentados os conteúdos que serão estudados, bem como as atividades e leituras que devem ser realizadas antes da aula presencial, a fim de promover interação entre o professor e os participantes do módulo.


- Atividade prática: aplicada previamente ao módulo presencial para que o participante possa vivenciar os seus conceitos essenciais.


- Conteúdo de estudo prévio: preparação do aluno, tanto para os conceitos essenciais que serão abordados em sala de aula, quanto para a realização da atividade. Os conteúdos serão apresentados na forma de vídeos, slides, e-books, aplicativos, entre outros materiais complementares.


- Fórum de dúvidas: canal de comunicação mediado pelo professor do módulo, para que o aluno possa postar suas principais dúvidas antes da realização do módulo presencial.



Coordenação

ANDRE GILDIN: Apaixonado por Inovação e Tecnologia. Executivo sênior com mais de 20 anos de experiência em Multinacional, Professor e Palestrante. Vivência internacional e experiência como Consultor Sênior na América Latina, Ásia, Europa e EUA. Sócio-fundador da RKKG Consulting, executando projetos de Estratégia, Transformação Digital, Inteligência Competitiva, Tecnologia e Internet das Coisas. Atuou como Diretor da Ericsson na América Latina, responsável pelas áreas de Inteligência e Desenvolvimento de Negócios, Inteligência do Consumidor, Estratégia e Marketing Estratégico. Professor convidado de MBA na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Coordenador de curso MBA no IPOG. Sócio da Startup AgTech. Coordenador do Grupo de Redes e Tecnologia da Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC). Formado em Engenharia Eletrônica e Mestre em Administração pela FGV, com cursos de extensão em Administração na Universidade NOVA de Lisboa (Portugal); Empreendedorismo e Startups na Universidade Technion (Israel); e Leadership and New Business Reality na Boston University. 

NINO CARVALHO: Um dos pioneiros e mais respeitados profissionais do Mercado Digital do Brasil, Nino possui 20 anos de experiência na área, tendo ocupado posições de destaque em projetos executivos e acadêmicos no Brasil e no estrangeiro. Seu portfólio e experiência incluem marcas de renome internacional, com muitos projetos realizados no âmbito de toda América Latina. Atuou em projetos em 30 países. Desde 1998 atua como Palestrante e Docente, tendo ministrado mais de mil cursos, workshops e palestras no Brasil, Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia, Reino Unido, Portugal e Hong Kong. É Jornalista, Doutorando em Mídias Digitais pela Universidade do Porto (Portugal) e University of Texas (Austin, EUA), Mestre em Administração pelo IBMEC, e pósgraduado em Marketing e Estratégia pelo Chartered Institute of Marketing (CIM, UK). Criou e coordenou o primeiro MBA em Marketing Digital do Brasil (2008). Criou e coordenou o maior programa de pós-graduação em Marketing Digital da América Latina (FGV 2010-16). É Coautor de quatro livros, além de artigos científicos publicados no Brasil e no exterior. Contribui regularmente com matérias para veículos como Exame, Época, Estado de Minas, O Globo, Deutsch Welle, America Economia, Consumidor Moderno, Mundo do Marketing, Estado de São Paulo, UOL, Terra, Valor, Globo News.

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