Seguindo o Caminho da Integridade:
Priorizando a Honestidade em Todas as Ações.

A integridade é a bússola que nos guia, e a honestidade é a estrada que escolhemos seguir. No IPOG, valores como transparência e conduta ética, não são apenas palavras, mas a essência que permeia todas as nossas ações. Cada membro da nossa equipe, cada fornecedor e parceiro, são pilares fundamentais nessa construção ética.

Nossos passos são firmes no terreno da retidão, e convidamos a todos a se unirem a nós nessa jornada. A honestidade não é apenas uma escolha, mas sim a única maneira de trilharmos um caminho sustentável e construtivo. Vamos juntos contribuir para um mundo onde a integridade é a moeda mais valorizada, e nossas atitudes no trabalho são a expressão mais pura desse compromisso.

Os três pilares do IPOG

Paulo José Santana

Missão

Promover o desenvolvimento integral do ser humano, contribuindo para sua evolução pessoal e ascensão profissional.

Visão

Visão

Seremos percebidos como uma das melhores instituições de ensino superior privado no Brasil em geração de valores para nossos alunos, professores, colaboradores, fornecedores e investidores.

Visão

Valores

  1. Excelência e Inovação
  2. Transparência e Conduta Ética
  3. Resultados e Meritocracia
  4. Desenvolvimento Sustentável
  5. Valorização do Ser Humano
  6. Gratidão, Comprometimento, Agilidade e Segurança.

O QUE É O PROGRAMA DE INTEGRIDADE?

O Programa de Integridade do IPOG representa o alicerce de nosso compromisso com os mais elevados padrões éticos em todas as esferas de nossos negócios. Ele visa reforçar a implementação efetiva do Manual de Conduta por meio de procedimentos internos de integridade, treinamentos, auditorias e canais de denúncia.

Dessa maneira, o IPOG está empenhado em identificar condutas impróprias, fraudes, irregularidades e atos ilícitos, seja no âmbito interno ou externo da empresa. Essa abordagem proativa nos capacita a lidar prontamente com tais práticas, contribuindo para a construção de uma sociedade fundamentada nos pilares da ética.

Pensando naquela máxima de fazer o que é certo, mesmo quando ninguém está observando, é exatamente isso que implica fazer parte de um Programa de Integridade genuíno.

DÚVIDAS E INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PROGRAMA

No caminho da integridade, podemos contribuir para um mundo mais honesto, fiscalizando nossas próprias atitudes e orientando amigos, colegas de trabalho e familiares para condutas dignas e éticas. O Programa de Integridade, implementado no IPOG, é a ferramenta que nos guia nesse processo de conscientização sobre o correto, promovendo e divulgando boas práticas, sempre em busca do combate à condutas impróprias.

POR QUE O PROGRAMA DE INTEGRIDADE É IMPORTANTE?

Essencial e crucial para criar uma cultura organizacional transparente e honesta. Todos os envolvidos na empresa, sejam colaboradores, clientes, prestadores de serviço, fornecedores, agentes públicos ou membros da comunidade, desempenham um papel vital nesse projeto. Trabalhar com honestidade não só mantém a reputação do IPOG, mas também contribui para construir uma sociedade ética e um mundo honesto para as futuras gerações.

QUE TIPO DE AÇÕES E COMPORTAMENTOS JAMAIS SERÃO TOLERADOS E QUE CABEM DENÚNCIA?

VOCÊ SABIA QUE PODE SER RESPONSABILIZADO DIRETAMENTE POR ATOS CONTRÁRIOS AO MANUAL DE CONDUTA DA EMPRESA?

Aqueles que praticarem ações não toleradas pela empresa estão sujeitos a medidas disciplinares conforme o Manual de Conduta e as leis brasileiras. Ter conhecimento de condutas ilícitas e se calar, perpetua a corrupção.

POSSO FAZER UMA DENÚNCIA DE FORMA ANÔNIMA?

Sim. O anonimato é um direito seu. É a possibilidade de você não se identificar, sem inserir seu nome, e-mail, telefone ou outros dados pessoais. Você pode também se identificar, porém não se preocupe, os seus dados e informações serão tratados de forma sigilosas e confidencial pelo Comitê de Integridade do IPOG.

COMO É O PROCESSO DE APURAÇÃO DAS DENÚNCIAS?

O recebimento e o tratamento das denúncias, será feito por uma equipe do IPOG que faz parte do Comitê de Integridade. Sua denúncia será recebida e tratada de forma confidencial e sigilosa, ou seja, apenas pessoas autorizadas terão acesso a elas.

Cabe ao Comitê de Integridade analisar e coletar, quando necessário, a maior quantidade possível de elementos que evidenciam a denúncia para que seja formado juízo exato do fato. Se a denúncia for considerada apta, esta será encaminhada para apuração de forma mais consistente, resultando, se for o caso, na responsabilização e medida disciplinar das pessoas envolvidas.

ChatBot IPOG