capa-site-comunicac807-a771-o-digital--narrativas-1926514.jpg
MBA Comunicação Digital e Narrativas

O entendimento sobre as melhores práticas na comunicação on-line e as novas possibilidades de curadoria e gestão de conteúdos de marca são duas visões complementares que ajudam a formar a base estratégica da comunicação mercadológica e de construção de marca (branding). As técnicas de engajamento e o uso das novas plataformas de comunicação e interação são a chave para lidar com o perfil do novo consumidor na era digital.

 Este MBA Blended é totalmente inovador, foi desenvolvido como uma resposta aos novos desafios da comunicação (Promoção, Publicidade, Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, Jornalismo etc.), além de abranger um novo olhar para áreas como Marketing, Roteiro, Design, Games, Tecnologias Digitais, que juntos atuam na construção desse novo cenário.


Quero Saber Mais

Diferenciais

- Primeiro curso de MBA de Comunicação Digital e Narrativas oferecido noformato semipresencial, pensado para construir o planejamento estratégico, odesenvolvimento de conceitos usando a ideia criativa da narrativa, suamaterialização e distribuição;

- Interação com equipe de tutoria e demais alunos da turma por meio doWhatsApp, e-mail, AVA e telefone;

- Atendimento individualizado e personalizado;

- Professores com formação acadêmica em nível de mestrado e doutorado, alémde experiência de mercado;

- Tutoria especializada para acompanhamento;

- Material didático composto aulas presenciais e no ambiente a distância por ebookinterativo e vídeo.

O que você irá aprender?

- Conteúdo baseado nas visões que formam as bases estratégicas decomunicação de marca (Branding) e ações de comunicação mercadológica;

- Melhores práticas da comunicação online, curadoria e gestão de conteúdos demarca e técnicas de engajamento de consumidores.

Para quem é esse curso?

Graduados em áreas da Comunicação (Jornalismo, Publicidade, Propaganda, Relações Públicas, Rádio e TV, entre outras), Administração, Marketing e de carreiras e funções do Entretenimento (Cinema, Games, Produção Audiovisual, Roteirização, entre outas). 

Formação Curricular

Metodologia IPOG Blended Learning

O Blended Learning é uma modalidade de ensino que representa o futuro da educação superior e já é utilizada em instituições renomadas de todo o mundo.

O IPOG Blended Learning tem uma carga horária total de 432 horas/aula, divididas em 10 módulos presenciais intermediados por 8 módulos online, que consistirão em conferência com Professores renomados, atividades teóricas e práticas para serem resolvidas de acordo com o tema discutido em sala de aula, além de um fórum de discussão e atividade avaliativa. Cada módulo online poderá ser concluído em 30 dias. Assim, em 12 meses você já será um especialista.

Nesses encontros, o aluno tem a possibilidade de estar em contato com os melhores especialistas da área, que vivenciam no mercado o que ensinam em sala de aula. As atividades são práticas e envolvem estudo de cases temáticos que estimulam o aprendizado, tornando-se ainda mais produtivas a partir do compartilhamento e a troca de experiências com outros profissionais. 

Os módulos online podem ser compostos por:

Webconferência: evento virtual com duração média de 1 hora, em que são apresentados os conteúdos que serão estudados, bem como as atividades e leituras que devem ser realizadas antes da aula presencial, a fim de promover interação entre o professor e os participantes do módulo.

Atividade prática: aplicada previamente ao módulo presencial para que o participante possa vivenciar os seus conceitos essenciais.

Conteúdo de estudo prévio: preparação do aluno, tanto para os conceitos essenciais que serão abordados em sala de aula, quanto para a realização da atividade. Os conteúdos serão apresentados na forma de vídeos, slides, e-books, aplicativos, entre outros materiais complementares. 

Fórum de dúvidas: canal de comunicação mediado pelo professor do módulo, para que o aluno possa postar suas principais dúvidas antes da realização do módulo presencial.

Coordenação

VALERIA GUERRA: Mestre em Comunicação pela Anhembi Morumbi,Administradora de empresas formada pela FMU.Possui 25 anos de experiência em empresasnacionais e multinacionais, sempre na área deNegócios e Tecnologia. É Palestrante eProfessora de graduação e pós-graduação nos cursos de Marketing Digital,Branding Experience, Mídias Digitais, Administração, Ciências da Computação eLogística, da Universidade Metodista, IPOG, IED, UNOESC e UNIB. ComoEmpreendedora, fundou a Mobile 2U, consultoria especializada em soluções deMobile Marketing e Marketing Digital. Foi conselheira do CRA-SP entre os anosde 1998 e 2002. Atualmente é membro do Conselho Fiscal (2017 - 2021) doSindicato dos Administradores do Estado de São Paulo.





Invista no seu futuro profissional!
Unidades com o curso
Altamira , Anápolis , Aracaju , Bauru , Belo Horizonte , Belém , Boa Vista , Brasília , Campinas , Campo Grande , Caruaru , Chapecó , Cuiabá , Curitiba , Florianópolis , Fortaleza , Foz do Iguaçu , Goiânia , Guarulhos , Imperatriz , Joinville , João Pessoa , Juiz de Fora , Londrina , Macapá , Maceió , Manaus , Marabá , Montes Claros , Natal , Osasco , Palmas , Parauapebas , Petrolina , Porto Alegre , Porto Velho , Recife , Ribeirão Preto , Rio Branco , Rio Verde , Rio de Janeiro , Salvador , Santarém , Santos , Sinop , São José do Rio Preto , São Luís , São Paulo - Paulista , São Paulo - Zona Leste , Teresina , Uberlândia , Vitória