capa-site-comunicac807-a771-o-digital--narrativas-8718153.jpg
MBA Comunicação Digital e Narrativas

Este MBA Blended foi desenvolvido como uma resposta a esses desafios atuais das áreas de Comunicação (Promoção, Publicidade, Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, Jornalismo etc.), e também abrange um olhar para as áreas de Marketing, Roteiro, Design, Games, Tecnologias Digitais, que juntos atuam na construção desse novo cenário. Um MBA inovador e urgente, que prepara o comunicador para atuar no século XXI.

 


Quero Saber Mais

Diferenciais

- Primeiro curso de MBA de Comunicação Digital e Narrativas oferecido no formato semipresencial, pensado para construir o planejamento estratégico, o desenvolvimento de conceitos usando a ideia criativa da narrativa, sua materialização e distribuição;

- Interação com equipe de tutoria e demais alunos da turma por meio do WhatsApp, e-mail, AVA e telefone;

- Atendimento individualizado e personalizado;

- Professores com formação acadêmica em nível de mestrado e doutorado, além de experiência de mercado;

- Tutoria especializada para acompanhamento;

- Material didático composto aulas presenciais e no ambiente a distância por e-book interativo e vídeo aulas.

O que você vai aprender?

Prover visão sistêmica, de estratégia e de gestão sobre as possibilidades de comunicação nos ambientes organizacionais e de sua curadoria e gestão de conteúdos digitais.

Prover visão transmídia e de gestão a respeito da Comunicação Digital e de sua Arquitetura de Conteúdo (informativos, publicitários e de conversa social), para que o egresso do curso seja capaz de: 

- Conceber estratégias de Comunicação Digital para empresas de diferentes portes e segmentos (também governo e terceiro setor);

- Planejar e gerir ações de curadoria e gestão de conteúdo, adequadas às demandas de diferentes negócios e necessidades, com gestão clara de indicadores, processos e orientação a resultados.

Para quem é esse curso?

Graduados em áreas da Comunicação (Jornalismo, Publicidade, Propaganda, Relações Públicas, Rádio e TV, entre outras), Administração, Marketing e de carreiras e funções do Entretenimento (Cinema, Games, Produção Audiovisual, Roteirização, entre outras).

Formação Curricular

Metodologia do IPOG Blended Learning

- Fórum de dúvidas: canal de comunicação mediado pelo professor do módulo, para que o aluno possa postar suas principais dúvidas antes da realização do módulo presencial.

O Blended Learning é uma modalidade de ensino que representa o futuro da educação superior e já é utilizada em instituições renomadas de todo o mundo.

IPOG Blended Learning tem uma carga horária total de 432 horas/aula, divididas em 10 módulos presenciais e atividades complementares extra classe realizadas no ambiente virtual de aprendizagem.

As aulas presenciais ocorrem em apenas um fim de semana por mês e foram estruturadas para facilitar a rotina de profissionais que dispõem de pouco tempo para se manterem atualizados e que buscam capacitação com qualidade e praticidade.

Nesses encontros, o aluno tem a possibilidade de estar em contato com os melhores especialistas da área, que vivenciam no mercado o que ensinam em sala de aula. As atividades são práticas e envolvem estudo de cases temáticos que estimulam o aprendizado, tornando-se ainda mais produtivas a partir do compartilhamento e a troca de experiências com outros profissionais.

etapa de atividades complementares extra classe podem ser composta por:

Webconferência: evento virtual com duração média de 1 hora, em que são apresentados os conteúdos que serão estudados, bem como as atividades e leituras que devem ser realizadas antes da aula presencial, a fim de promover interação entre o professor e os participantes do módulo.

Atividade prática: aplicada previamente ao módulo presencial para que o participante possa vivenciar os seus conceitos essenciais.

Conteúdo de estudo prévio: preparação do aluno, tanto para os conceitos essenciais que serão abordados em sala de aula, quanto para a realização da atividade. Os conteúdos serão apresentados na forma de vídeos, slides, e-books, aplicativos, entre outros materiais complementares.  


Coordenação

VALERIA GUERRA: Mestre em Comunicação pela Anhembi Morumbi, Administradora de empresas formada pela FMU. Possui 25 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais, sempre na área de Negócios e Tecnologia. É Palestrante e Professora de graduação e pós-graduação nos cursos de Marketing Digital, Branding Experience, Mídias Digitais, Administração, Ciências da Computação e Logística, da Universidade Metodista, IPOG, IED, UNOESC e UNIB. Como Empreendedora, fundou a Mobile 2U, consultoria especializada em soluções de Mobile Marketing e Marketing Digital. Foi conselheira do CRA-SP entre os anos de 1998 e 2002. Atualmente é membro do Conselho Fiscal (2017 - 2021) do Sindicato dos Administradores do Estado de São Paulo.

Invista no seu futuro profissional!
Unidades com o curso
Altamira , Anápolis , Aracaju , Bauru , Belo Horizonte , Belém , Boa Vista , Brasília , Campinas , Caruaru , Chapecó , Cuiabá , Curitiba , Florianópolis , Fortaleza , Foz do Iguaçu , Goiânia , Guarulhos , Imperatriz , Joinville , João Pessoa , Londrina , Macapá , Maceió , Manaus , Marabá , Montes Claros , Natal , Osasco , Parauapebas , Petrolina , Porto Alegre , Porto Velho , Recife , Ribeirão Preto , Rio Branco , Rio de Janeiro , Salvador , Santarém , Santos , São José do Rio Preto , São Luís , São Paulo - Paulista , São Paulo - Zona Leste , Teresina , Uberlândia , Vitória