capa-site-mba-marketing-inteligencia-digital-ipog-instituto-de-pos-graduacao-187484.png
MBA Marketing & Inteligência Digital

O marketing está passando por uma revolução. A maior transformação da sua história. Com as novas tecnologias, os hábitos de consumo mudaram drasticamente. Por isso, o MBA emMarketing e Inteligência Digital veio para suprirum mercado que carece de profissionais capacitados para coletar e analisar dados, entender as necessidades e comportamentos dos consumidorese que saibam usar todo o potencial das novas tecnologias, das mídias digitais e das redes sociais em suas estratégias.


Quero Saber Mais

Diferenciais

- Professores nacionalmente renomados e com comprovadaexperiência de mercado;

- Networking qualificado;

- Ampliação de área de atuação profissional;

- Aplicação imediata dos conceitos e disciplinas apresentadasem sala de aula;

- Matriz curricular completa com módulos que abrangem desdeo marketing tradicional às ferramentas mais atuais do marketing digital.

O que você irá aprender?

- Desenvolver a capacidade de analisar o mercado de forma sistêmica e integrada;

- Aprofundar nos principais fundamentos de marketing e atuais ferramentas utilizadas no marketing, especialmente no cenário digital;

- Apresentar as modernas tecnologias e melhores práticas em gestão mercadológica utilizando as mídias digitais e redes sociais, no Brasil e no exterior;

- Identificar e compreender as tendências, cenários e comportamentos dos consumidores e dos mercados-alvo na atualidade;

- Capacitar o especialista para criar e implementar estratégias inovadoras e diferenciadas de atuação, de modo a agregar valor aos seus produtos, serviços e negócio, em ambientes de mudanças contínuas;

- Aplicar métodos e técnicas de planejamento e gestão mercadológica, visando o desenvolvimento contínuo e sustentável da organização;

- Oferecer insumos para utilizar as tecnologias da informação e comunicação digital na construção das estratégias mercadológicas;

- Possibilitar aos participantes, situações de trocas contínuas de experiências com profissionais de renome no cenário nacional;

- Oferecer instrumental que permita a imediata aplicação dos conceitos apresentados;

- Contribuir para que os alunos possam assumir maiores desafios e responsabilidades em suas carreiras.

Pra quem é este curso?

Profissionais de diversas áreas de formação que necessitem aprofundar os conhecimentos em marketing e desenvolver a capacidade de aplicar as teorias na prática profissional. Além de gestores, diretores e empreendedores que necessitam incrementar a atuação mercadológica e comercial de suas organizações.

Formação Curricular

- Planejamento Estratégico de Marketing;

- Inteligência Competitiva de Mercado;

- Comportamento do Consumidor e Neuromarketing na Era Digital;

- Desenvolvimento Integral do Potencial Humano I;

- Desenvolvimento Integral do Potencial Humano II;

- Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo;

- Business Inteligence e Big Data no Marketing;

- Growth Hacking;

- Design Thinking e Inovação;

- Gestão Estratégica de Produtos e Serviços, Merchandising e Trade Marketing;

- Branding na Era Digital;

- Gestão de Conteúdo Transmídia e Storytelling;

- Gamification em Marketing;

- Mobile Marketing;

- Smarketing: Integrando o Time de Vendas com Marketing;

- Planejamento e Gestão de Mídia: On e Off-line;

- Empreendedorismo: Criação de Negócios Inovadores (Startups);

- Tópicos Avançados em Marketing;

- Liderança e Gestão de Equipes de Alta Performance;

- Metodologia do Trabalho Científico - EaD.

*As disciplinas não seguem obrigatoriamente essa ordem

Carga Horária de 480 horas/aula  

Coordenação

Edson Teixeira Alvares Júnior – Graduado em Administração de Empresas e Psicologia. Mestre em Administração de Empresas pela EAESP-FGV / The University of Texas - Austin/TEXAS - USA. Especialista em Liderança Administração Universitária pela PUC-GO e OUI - Organização Universitária Interamericana e IGLU - Instituto de Gestão e Liderança Universitária. Especialista em Desenvolvimento do Potencial Humano – IPOG. Especialista em Consultoria, Constelações Sistêmicas e Coaching – Instituto Brasileiro de Soluções Sistêmicas.  Atuou como Gerente de Marketing e Gerente de Produtos em Bancos de Varejo. Consultor do SEBRAE-GO. Na 3M - Divisão de Sistemas Visuais – Austin/ TEXAS – USA, atuou em Projeto de Segmentação e Pesquisa de Mercado. Diretor de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Ampla experiência acadêmica como Coordenador de Curso, Diretor Geral e Reitor em instituições de ensino superior. Como Docente atua na área de Administração, com ênfase em Planejamento Estratégico, Mercadologia, Gestão de Pessoas e Liderança. Como Professional Master Coach, trabalha como Coach de Vida, Coach de Carreira, Coach Executivo e Constelações Organizacionais.

Invista no seu futuro profissional!
Unidades com o curso
Altamira , Anápolis , Belo Horizonte , Belém , Boa Vista , Brasília , Cuiabá , Goiânia , Guarulhos , Imperatriz , João Pessoa , Maceió , Manaus , Montes Claros , Natal , Osasco , Porto Alegre , Ribeirão Preto , Rio de Janeiro , Santarém , Santos , Sinop , São José do Rio Preto , São Luís , São Paulo - Paulista , São Paulo - Zona Leste , Teresina , Vitória