Ciências & Legislação do Trabalho - Versão 2019

O curso de pós-graduação em Ciências e Legislação do Trabalho foi criado e desenvolvido com o objetivo de proporcionar aos profissionais que atuam na área trabalhista nos mais diversos ofícios um conhecimento amplo da área, mediante a inserção de disciplinas que costumam ser relegadas pelos cursos disponíveis no mercado. Pretende-se atender aos profissionais que atuam na área, incluindo Advogados, Contadores, Administradores, Gestores de Recursos Humanos, Empregados do Setor de Pessoal, Economistas, Técnicos em Segurança do Trabalho, Servidores Públicos, dentre outros. Para tanto, este curso foi idealizado e planejado com o intuito de promover um estudo interdisciplinar de todas as matérias referentes ao cotidiano trabalhista. 


Quero Saber Mais

Objetivos

Conferir ao aluno um conhecimento que lhe permita atuar na área trabalhista, de forma preventiva e reparatória, com segurança e conhecimento. O enfrentamento das vicissitudes do cotidiano laboral deve ser feito sem improvisos, mas com planejamento e conhecimento amplo, ambos obtidos com o estudo aprofundado de diversas disciplinas complementares, oferecidas por este curso. 

Diferenciais

• Curso com abrangência e abordagem extremamente amplas, com foco nos aspectos práticos e ênfase na realização de audiências (com simulação de casos reais) e comportamento de seus participantes, elaboração de cálculos trabalhistas, melhor compreensão sobre o trabalho pericial, compreensão do procedimento administrativo relativo à fiscalização do trabalho, conhecimento básico e fundamental de Direito Previdenciário, domínio do sistema de registro eletrônico (E-Social), dentre outros.

• A excelência do corpo docente, formado majoritariamente por Juízes, Mestres e Especialistas nas áreas de concentração do curso, conferem um substancial ganho de qualidade, por se tratar de profissionais com bagagem acadêmica e grande experiência profissional, possibilitando agregar o conhecimento teórico à prática juslaboral cotidiana. 

Para quem é este curso?

Advogados, Contadores, Administradores de Empresas, Economistas, Empresários, Servidores Públicos, Profissionais das áreas de Recursos Humanos e de Departamento Pessoal, Empresários, Administradores de Empresas, Médicos do Trabalho, Engenheiros de Segurança do Trabalho, Técnicos e Auxiliares de Segurança do Trabalho. 

Formação Curricular

1) Audiência: Preposto, Incidentes, Estratégias e Postura.
2) Cálculo e Contabilidade Trabalhista.
3) Desenvolvimento Integral do Potencial Humano.
4) Direito Administrativo do Trabalho: fiscalização do trabalho e recursos administrativos.
5) Direito Previdenciário I: Regime Geral de Previdência Social (RGPS), segurados obrigatórios, custeio da Previdência Social e contribuições previdenciárias.
6) Direito Previdenciário II: plano de benefícios do RGPS e benefícios previdenciários.
7) Direito do Trabalho I: empregado e empregador, empregado urbano, rural e doméstico.
8) Direito do Trabalho II: contrato por prazo determinado, nulidade dos contratos, alteração contratual, assédio moral e sexual.
9) Direito do Trabalho III: duração do trabalho, jornada, intervalos, descanso semanal e férias.
10) Direito do Trabalho IV: remuneração e salário, FGTS.
11) Direito do Trabalho V: estabilidade no emprego, aviso prévio, extinção do contrato de trabalho e verbas rescisórias.
12) E-Social, documentação e registro de empregados: implicações jurídicas, contábeis e de gestão nas empresas.
13) Execução trabalhista.
14) Medicina e Segurança do Trabalho: trabalho perigoso e insalubre.
15) Português Jurídico e Redação Forense.
16) Processo do Trabalho: composição e competência da Justiça do Trabalho, procedimento ordinário e sumaríssimo, sentença e recursos.
17) Seminário Avançado: acidente de trabalho.
18) Seminário Avançado: responsabilidade civil e terceirização. 

Coordenação

DR. RODRIGO DIAS - Pós-graduado em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela UFG. Graduado em Direito. Aprovado em 2º lugar para o cargo de Analista Judiciário junto ao TRT da 18ª Região em 1998. Aprovado em 3º lugar no VII Concurso para Juiz do Trabalho do TRT da 23ª Região (Mato Grosso), onde exerceu a magistratura de 2000 a 2004. Aprovado em 1º lugar no IX Concurso para Juiz do Trabalho do TRT da 18ª Região (Goiás), em 2004, onde exerce a Magistratura, sendo atualmente Juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho de Itumbiara. Ex-Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (AMATRA XVIII). Ex-Conselheiro Fiscal da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA). Ex-Professor da Universidade Federal de Goiás, Universidade de Cuiabá, Universidade Federal de Mato Grosso, Universidade Salgado de Oliveira, Pontifícia Universidade Católica de Goiás, UniAnhanguera e de diversos cursos de preparação Jurídica. 

Invista no seu futuro profissional!
Unidades com o curso
Altamira , Anápolis , Aracaju , Bauru , Belo Horizonte , Belém , Boa Vista , Brasília , Campinas , Campo Grande , Caruaru , Chapecó , Cuiabá , Curitiba , Florianópolis , Fortaleza , Foz do Iguaçu , Goiânia , Guarulhos , Imperatriz , Joinville , João Pessoa , Juiz de Fora , Londrina , Macapá , Maceió , Manaus , Marabá , Montes Claros , Natal , Osasco , Palmas , Parauapebas , Petrolina , Porto Alegre , Porto Velho , Recife , Ribeirão Preto , Rio Branco , Salvador , Santarém , Santos , Sinop , São José do Rio Preto , São Luís , São Paulo - Paulista , São Paulo - Zona Leste , Teresina , Uberlândia , Vitória