capa-site-direito-civil--direito-processual-civil-133919.jpg
Direito Civil e Direito Processual

A oferta do Curso de Pós-Graduação lato sensu em Direito Civil e Processual Civil está diretamente associada à necessidade de formação e constante aperfeiçoamento dos profissionais do Direito, notadamente a partir das alterações impostas em toda a estrutura material e procedimental que compõe o complexo ciclo da produção de atos civis e jurisdicionais, especialmente após a chamada constitucionalização do Direito Privado e o advento do novo Código de Processo Civil.

Por essa razão, pretende-se proporcionar aos alunos, em um ambiente reflexivo e crítico, a promoção de estudos acadêmicos e a análise dos entendimentos jurisprudenciais e doutrinários respectivos, com a aplicação de técnicas pedagógicas que propiciem o aumento das habilidades a respeito dos novos tópicos normativos que atualmente regem esses ramos jurídicos.

Esse novo quadro, portanto, deverá fomentar o indispensável aprofundamento a respeito não só dos temas normativos tratados, mas também a reflexão a respeito dos possíveis avanços, desafios e eventuais obstáculos à aplicação do direito atual, o que proporcionará a formação de distintos padrões especializados de habilidades e conhecimento a respeito das recentes perspectivas criadas na área de estudo proposta. 


Quero Saber Mais

Diferenciais

- Abordagem prática e atualizada dos temas contemporâneos do Direito Civil e Processo Civil, com debates e simulações práticas de casos e audiências;

- Carga horária mais extensa que cursos similares;

- Corpo docente formado por Professores renomados, com extensa experiência profissional em suas respectivas áreas de atuação: Doutores, Mestres e especialistas, dentre os quais Magistrados, Advogados (privados e públicos), membros do Ministério Público e outros integrantes de destacadas carreiras jurídicas.

O que você irá aprender?

- Atender à grande demanda existente atualmente a respeito do conhecimento jurídico indispensável para lidar com os grandes temas de Direito Material e Processual Civil, especialmente após as alterações procedimentais operadas em virtude da promulgação da Lei nº 13.105, de 16 de março de 2015, notadamente em face da alteração paradigmática nestas duas searas (constitucionalização do Direito e do processo);

- Conhecimento e habilidades técnicas e pragmáticas necessárias para atuar de forma eficiente e efetiva diante dos novos e redesenhados temas. 

Para quem é esse curso?

Advogados, Magistrados, Membros do Ministério Público, Procuradores, Defensores Públicos, Servidores públicos e outros profissionais graduados que pretendam lidar profissionalmente com o Direito Civil e o Processual Civil. 

Formação Curricular

- Direito Civil: Parte Geral;

- Direito das Obrigações;

- Contratos;

- Responsabilidade Civil;

- Direitos Reais;

- Direito de Família;

- Direito das Sucessões;

- Seminário Avançado sobre Questões de Direito Civil à Luz da Jurisprudência do STF;

- Teoria Geral do Processo Civil e Aspectos da Parte Geral;

- Sujeitos do Processo, Litisconsórcio e Intervenção de Terceiros, Tutela Provisória;

- Procedimento Comum I;

- Procedimento Comum II;

- Sentença, Coisa Julgada, Liquidação e Cumprimento da Sentença;

- Procedimentos Especiais;

- Processo de Execução;

- Processos nos Tribunais;

- Seminário Avançado sobre Questões de Direito Processual Civil à Luz da Jurisprudência do STF e Processo Eletrônico;

- Metodologia do Ensino e da Pesquisa Jurídica.

Coordenação

CLEBER MARTINS SALES: Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1999). Especialista em Economia do Trabalho e Sindicalismo pela UNICAMP (2006). Juiz do Trabalho (2002), atuando no âmbito do TRT 18ª Região (Goiás). Vice-Presidente da AMATRA 18ª Região. Ex-Procurador do Estado de Goiás (2000/2002). Experiência jurídica em diversas áreas: lecionou em cursos de graduação, nas disciplinas Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil e Direito Processual do Trabalho; leciona em cursos de pós-graduação, nas disciplinas Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, bem como na preparação candidatos para concursos de ingresso na magistratura trabalhista e outras carreiras jurídicas. Experiência em diversos cursos de formação a distância (EaD), promovidos pela ENAMAT e CEAJUD/CNJ (Direito Constitucional). Colaborador da ENAMAT, e das Escolas Judiciais do TRT da 18ª e 19ª Regiões. Produção bibliográfica inclui artigos e livro (organização). Palestrante e debatedor em diversos eventos jurídicos.

RODRIGO DIAS DA FONSECA: Graduado em Direito e pós-graduado em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela Universidade Federal de Goiás. Aprovado em 2º lugar para o cargo de Analista Judiciário junto ao TRT da 18ª Região (1998). Aprovado em 3º lugar no VII Concurso para Juiz do Trabalho do TRT da 23ª Região (Mato Grosso), onde exerceu a magistratura de 2000 a 2004. Aprovado em 1º lugar no IX Concurso para Juiz do Trabalho do TRT da 18ª Região (Goiás, 2004), onde exerce a magistratura, atualmente na titularidade da 1ª Vara do Trabalho de Itumbiara. Professor e Coordenador no Curso de Ciências e Legislação do Trabalho do IPOG. ExProfessor da Universidade Federal de Goiás, Universidade de Cuiabá, Universidade Federal de Mato Grosso, Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Centro Universitário Anhanguera e Universidade Salgado de Oliveira. ExPresidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (AMATRA XVIII. Ex-Conselheiro Fiscal da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA). Ex-Articulista do jornal Diário da Manhã. Ex-integrante fixo do programa Opinião em Debate, da Rádio 730 AM Goiânia. Coordenador e coautor do livro “Reforma trabalhista Comentada”, da Editora Empório do Direito. Experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Processual Civil. 

Invista no seu futuro profissional!
Unidades com o curso
Altamira , Anápolis , Bauru , Belo Horizonte , Belém , Boa Vista , Campinas , Chapecó , Florianópolis , Goiânia , Imperatriz , Joinville , Macapá , Maceió , Manaus , Marabá , Montes Claros , Parauapebas , Ribeirão Preto , Rio de Janeiro , Santarém , São José do Rio Preto , São Luís , Teresina