capa-site-peri769-cia-judicial-com-e770-nfase-em-documentoscopia-01-21616187.png
Perícia Judicial com Ênfase em Documentoscopia

Em ritmo cada vez mais acelerado, a ciência e a tecnologia estão revolucionando o mundo. Tal revolução tem contribuído tanto para a melhoria da vida das pessoas quanto para o cometimento de delitos. Por essa razão, os avanços tecnológicos e as novas técnicas criadas devem ser constantemente usadas para revolucionar a produção da prova material.

Além disso, com a nova alteração do Código de Processo Penal (Lei 11.690, de 9/6/2008, artigo 159), algumas atribuições foram acrescentadas ao Assistente Técnico. Portanto, a criação de um curso de especialização para profissionais de nível superior, capaz de prepará-los tecnicamente para atuar nesta área, se torna não apenas necessário, mas fundamental. Ao final da pós-graduação Perícia Judicial com Ênfase em Documentoscopia do IPOG, o especialista em Perícia Criminal será capaz de analisar laudos emitidos nas áreas abrangidas pelas matérias ministradas, estando tecnicamente apto a atuar como Assistente Técnico Judicial.


Quero Saber Mais

Diferenciais

 

- Corpo docente formado por Peritos da Polícia Federal e Academia Nacional de Polícia (ANP), a maioria autores de livros importantes na área de Perícia Criminal;

- Ampliação de atuação profissional;

- Networking qualificado;

- Alta empregabilidade para profissionais com esta especialização;

- Módulos práticos imediatamente aplicáveis à atuação profissional.

O que você irá aprender?

 

- Promover o aprendizado multidisciplinar necessário para o desempenho das atividades de Perícias Judiciais, oferecendo aos alunos conhecimentos metodológicos e pedagógicos para a realização de pesquisas científicas;

- Proporcionar aos alunos uma visão da real importância das funções que serão exercidas por eles, bem como das responsabilidades que tais funções implicam;

- Desenvolver uma mentalidade de busca incessante pela excelência de qualidade em seus trabalhos;

- Fomentar a produção de conhecimentos científicos;

- Apresentar os conhecimentos técnicos necessários para o exercício da atividade de Perito Judicial e Assistente Técnico Judicial, incentivando a leitura de livros e artigos científicos e a busca contínua por novos conhecimentos.

Para quem é esse curso?

Profissionais de nível superior graduados em qualquer área de formação que exerçam ou pretendam exercer atividades de Perito Judicial e Assistente Técnico Judicial. O curso destina-se ainda a todos que queiram prosseguir seus estudos e que tenham ambição profissional, alta capacidade de trabalho e desejam incrementar suas carreiras.

Formação Curricular

- Documentoscopia 1: introdução e metodologia;

- Documentoscopia 2: substratos, suportes e impressões;

- Documentoscopia 3: estudo de casos;

- Documentoscopia 4: casos práticos;

- Desenvolvimento Integral do Potencial Humano I;

- Desenvolvimento Integral do Potencial Humano II;

- Grafoscopia 1: introdução e panorama atual;

- Grafoscopia 2: metodologia da Perícia Grafoscópica;

- Grafoscopia 3: Conclusões Grafoscópicas;

- Grafoscopia 4: análise de assinaturas;

- Grafoscopia 5: exercícios práticos e testes de proficiência;

- Grafoscopia 6: estudo de casos;

- Fotografia Forense;

- Química aplicada à Perícia Documentoscópica e de Veículos;

- Exame Pericial Veicular;

- Reconstrução de Acidentes de Trânsito: estudos avançados;

- Metodologia e Técnicas de Elaboração de Laudos e Pareceres Periciais;

- Análise e Interpretação de Laudos e Pareceres;Perícia Judicial;

- Metodologia do Trabalho Científico - EaD.

Carga horária total de 480 horas/aulas

Coordenação

JOSÉ WALBER BORGES PINHEIRO: Bacharel em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Goiás. Especialista em Docência Universitária; Mestre em Educação pela PUC-GO; Doutorando em Ciências da Informação pela UFP (Portugal); Perito Criminal Federal Classe Especial; Ex-chefe do Setor Técnico Científico da Polícia Federal em Goiás; Professor da Universidade Estácio de Sá (graduação e pós-graduação). Professor do IPOG; Professor da Academia Nacional de Polícia.

SAMUEL FEUERHARMEL: Farmacêutico Bioquímico pela UFSM (1987). Especialista em Docência Universitária pela Fac Lions (2009); Perito Criminal Federal Classe Especial; Professor de cursos de formação e de especialização da Academia Nacional de Polícia; Professor de cursos de pós-graduação na área de Perícias Documentoscópicas; autor dos livros “Documentoscopia, Aspectos Científicos Técnicos e Jurídicos” e “Análise Grafoscópica de Assinaturas”.

Invista no seu futuro profissional!
Unidades com o curso
Campinas , Florianópolis , Guarulhos , Osasco , Rio de Janeiro , Santos , São Paulo - Paulista , São Paulo - Zona Leste , Vitória