Curta Duração
Green Belt Lean Six Sigma
Lidere projetos de melhorias utilizando uma das melhores metodologias do mercado!
Duração
ModalidadeAo Vivo

Green Belt Lean Six Sigma

Aprimore sua habilidade de liderar projetos de melhoria com a metodologia Lean Six Sigma!

O Six Sigma é uma metodologia gerencial que reúne uma série de ferramentas estatísticas e de qualidade, destinadas à análise e orientação da gestão dos processos de uma empresa. Com esse conhecimento, os profissionais conseguem buscar e adotar as melhores práticas, garantindo resultados cada vez mais qualificados e competitivos.

E no curso Green Belt Lean Six Sigma do IPOG, você terá acesso a todo conhecimento que precisa para aplicar essa metodologia. Através de aulas ministradas pelos melhores profissionais do mercado, será possível desenvolver habilidades como:

  • Destreza na análise de dados;
  • Resolução de problemas complexos das organizações;
  • Aplicação de ferramentas e técnicas para visualizar e organizar processos;
  • Liderança de equipes em projetos de melhoria e gerenciamento de processos por meio de indicadores.

Sem falar nos conteúdos alinhados às recomendações da American Society for Quality (ASQ), bem como experimentos didáticos e metodologias ativas de ensino (Active Learning) para ilustração de conceitos importantes. O curso também aborda uma ferramenta poderosa de otimização de processos, o Planejamento de Experimentos, estruturado a partir de capacitação e vivência do Coordenador do curso na Sloan Escola de Negócios do Instituto Massachusetts de Tecnologia (MIT/EUA).


Mercado de trabalho

Os profissionais com curso de Green Belt Lean Six Sigma atuam no aumento da eficiência da comunicação e estímulo do diálogo, alinhando a equipe. O líder de projetos de melhorias pode ganhar até R$ 10.851,00.

Áreas de atuação

Com o curso Green Belt Lean Six Sigma você estará apto para trabalhar em empresas de diversos segmentos, desde instituições de ensino até o setor agrícola. Então, o mercado está repleto de oportunidades para esses profissionais.

Metodologia das aulas

As aulas dos Cursos de Curta Duração acontecem em três dias consecutivos (sexta, sábado e domingo), o que corresponde a um módulo completo.

Cada módulo é planejado a partir da responsabilidade de levar ao aluno uma sólida abordagem teórica, com ênfase na experimentação de ferramentas e estudos de casos que podem ser aplicados na prática.

Para isso, casos reais de sucesso são amplamente abordados, possibilitando ao aluno uma visão sistêmica, aprofundada e aplicável das teorias ensinadas.

Logo IPOG
Eventos mensais
Logo IPOG
Apoio pedagógico
Logo IPOG
Metodologia Ativa

Saiba mais

Cursar
Green Belt Lean Six Sigma
Escolaridade
Unidades

Matriz Curricular

O que o nossos alunos dizem sobre nós

Saiba mais

Cursar
Green Belt Lean Six Sigma
Escolaridade
Unidades

Conheça nosso Módulo Internacional | OPCIONAL

Explore novos horizontes ao participar de módulos internacionais exclusivos, desenvolvidos em colaboração com instituições renomadas de prestígio global.

Harvard

Harvard

Poli.Design

POlI DESIGN

University of La Verne

University of La Verne
Aluno diamante

Aluno Diamante

O Aluno Diamante é um programa de descontos por indicação, que tem o objetivo de valorizar a reciprocidade daqueles que acreditam, confiam e recomendam a educação do IPOG.

Aluno diamante
ChatBot IPOG