
No atual cenário da cadeia produtiva da Construção Civil, os agentes necessitam de atualização para lidar com uma dualidade constante: racionalização X qualidade. Para isso, o mercado necessita de profissionais com visão crítica e capacidade técnica para desenvolver projetos racionais e sustentáveis que resultem em um produto final de alta qualidade, conhecimento amplo dos mais modernos métodos construtivos em todas as fases da obra, entendimento das normas de qualidade vigentes que regem o setor e capacidade de Gestão de pessoas e dos recursos.
O IPOG reuniu profissionais com larga experiência no atual mercado da Construção Civil para criar um curso completo, voltado para profissionais da área que desejam se atualizar, adquirir capacidade de Gestão e conhecer as mais modernas práticas, ferramentas e tecnologias voltadas para o máximo desempenho das construções, com foco na racionalização de recursos, sustentabilidade, eficiência e qualidade.
- Todos os professores com sólida formação (a maioria Mestres e Doutores) e com grande experiência no mercado.
- Visão sistêmica e estratégica da obra, para que o especialista desenvolva um trabalho focado na racionalização de processos, com garantia de desempenho adequado ao longo da vida útil (bom e barato).
- Curso alinhado com as regulamentações normativas.
- Apresentação de vários estudos de casos práticos e exercícios aplicados.
- Sólida formação em tópicos especializados da Construção Civil, incluindo interface entre diversas áreas.
- Curso registrado no CREA sob o nº 286/2017.
- Curso consolidado no mercado nacional atuando desde de 2012, com mais de 70 turmas finalizadas e índice geral de satisfação superior a 95%.
- Primeiro curso de pós-graduação do Brasil a lançar um livro pela Editora Ciência Moderna: Gerenciamento de Obras, Qualidade e Desempenho da Construção.
- Conhecimento mais amplo e detalhado a respeito das melhores práticas de gerenciamento de obras, preocupando-se com o atendimento dos requisitos de qualidade e desempenho das edificações.
- Desenvolver concomitantemente habilidades técnicas e gerenciais, visando melhorias na eficiência e eficácia das atividades aplicadas em construções.
- Aplicar as instruções normativas que regulam o setor (ABNT, ISO, etc.).
- Debater a utilização dos modernos recursos e técnicas para a Construção Civil.
- Graduados em Engenharia Civil, Arquitetura e áreas correlatas, interessados em ampliar seu campo de conhecimento e habilitação profissional sobre Gestão na Construção Civil.
- Empreendedores, Gestores e Coordenadores que desejam aliar competências técnicas como a Gerencial em Empreendimentos Imobiliários, sob o enfoque de otimização de seus processos.
- Superintendências, Secretarias e Órgãos Públicos que tenham como foco a construção de empreendimentos civis, por meio da concepção integrada do planejamento, execução e controle de projetos.
Flavio Augusto Settimi Sohler PhD., DSc., MSc., PMI-PMP, PMI-RMP - Pós-Doutor em engenharia civil pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (Portugal) e Universidade de Hamburg-Harburg, Alemanha. Cursou doutorado em Engenharia Civil na UFRGS. Doutor em Psicologia Organizacional pela PUC-GO. Mestre em Engenharia de Produção pela PUC-RJ. Graduado em Engenharia Civil, e Especialista em Análise de Sistemas e Telecomunicações pela PUC-RJ. Especialista em Project Finance pela USP. Possui a certificação do Project Management Institute-USA (PMI) como Project Management Professional (PMP) e Risk Management Professional (RMP). Elaborou projeto selecionado pelo CNPQ para pós-doutorado no exterior com o tema "Segurança de Barragens: uma abordagem patológica de riscos qualitativos e quantitativos". Membro do “Project Management Institute” (PMI) e do comitê de elaboração da ABNT NBR 31000 de Riscos. Possui 20 anos de experiência em gestão de projetos e riscos em diversos empreendimentos e projetos e em planejamento estratégico, como professor e consultor, ministrando cursos e treinamentos em diversas empresas dos mais variados segmentos; Palestrante em congressos, seminários e cursos; Gerente de Projetos de Pesquisa & Desenvolvimento para ANEEL e FINEP; Coordenador do Escritório de Riscos da Eletrobrás para projetos de transmissão; Coordenador e Professor no IPOG no MBA Gestão de Projetos em Engenharias e Arquitetura; MBA Gerenciamento de Obras, Qualidade e Desempenho da Construção; MBA Projeto, Execução e Desempenho de Estruturas e Fundações; MBA em Negócios Imobiliários & Inteligência de Mercado. Autor dos livros: ”A Influência da Cultura Organizacional, Suporte e Coping no Bem-Estar dos Trabalhadores” em 2015 (ISBN 978-3-639-84924-0), como resultado da tese de doutorado; ”Segurança de Barragens: um abordagem Patológica de Riscos Qualitativos e Quantitativos” em 2016 (ISBN 978-3-330-72912-4), como resultado da tese de pós-doutorado, pela Editora Novas Edições Acadêmicas; “Gerenciamento de Obras, Qualidade e Desempenho da Construção” em 2017 (ISBN 978-8-539-90893-6), pela Editora Ciência Moderna; “Projeto, Execução e Desempenho de Estruturas e Fundações” em 2018 (ISBN 978-85-399-0970-4) pela Editora Ciência Moderna.
Sergio Botassi dos Santos DSc., MSc. - Engenheiro Civil pela UFES; Pós-Graduação: Doutor em Construção Civil pela UFRGS (Conceito máximo da CAPES) e Mestre em Estruturas pela UFES. Consultor em estruturas de concreto pela SBS Consultoria em Engenharia (10 anos); Consultor em Gestão de Riscos (4 anos); Perito em Obras Civis (4 anos); Engenharia de Barragens por Furnas Centrais Elétricas (8 anos); Experiência em Gerência de Projetos de P&D (8 anos); Controle Tecnológico e Acompanhamento de Obras (6 anos); Professor da PUC Goiás (8 anos); Professor e Coordenador de cursos de Pós-Graduação (5 anos); Possui mais de 35 artigos nacionais e internacionais publicados na área de Construção Civil; co-autor de capítulos de livro sobre Tecnologia do Concreto publicado pelo IBRACON. Autor do livro "Fluência do Concreto - Análise nas Primeiras Idades e Efeitos de Adições e Aditivos" pela Editora NEA. Colaborador na segunda edição do livro internacional “Concreto: Microestrutura, Propriedades e Materiais”, dos autores Paulo Monteiro e Kumar Mehta. Agraciado com o título de Melhor Tese de Doutorado do Ano de 2011 emitido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Autor dos livros: “Gerenciamento de Obras, Qualidade e Desempenho da Construção” em 2017 (ISBN 978-8-539-90893-6), pela Editora Ciência Moderna e “Projeto, Execução e Desempenho de Estruturas e Fundações” em 2018 (ISBN 978-85-399-0970-4) pela Editora Ciência Moderna.