MBA Contabilidade, Auditoria & Gestão Tributária - Versão 2019

Para quem pensa em abrir seu próprio negócio ou participar da abertura depequenas e micro empresas, o momento é de oportunidade. O mercado decontabilidade está em plena expansão e carente de mão de obra qualificada para desempenhar as principais funções, em especial nas áreas de auditoria, contabilidade e gestão tributária. Por isso, o MBA Contabilidade, Auditoria e Gestão Tributária oferece uma grade inovadora, com o conteúdo exato para esses profissionais.

Exemplo de inovação no curso é o desenvolvimento da adaptabilidade e aceleridade, características fundamentais e almejadas no mercado. Assim, é notório observar que as instituições acompanham as mudanças tecnológicas paraaprimorar seus sistemas de gestão através do uso cada vez maior de softwares esistemas. Cabe aqui destacar que a contabilidade evoluiu significantemente ao ponto de se tornar 100% digital.

Paralelamente, é fundamental para as organizações gerenciar corretamente osseus tributos, sob a pena de ter parte das suas riquezas subtraídas pelo governo através da aplicação de severos autos de infrações. O desenvolvimento da gestão contábil e tributária dependem de treinamento de pessoal; adaptação de sistemas informatizados, além da correta gestão de conhecimento. Aprofundar conhecimentos das ferramentas digitais é garantir o sucesso na rotina dos procedimentos, bem como das organizações.


Quero Saber Mais

Diferenciais

- Disciplinas atualizadas com as novas tendências;

- Inclusão do profissional em uma visão global de sua atuação;

- Metodologias atualizadas conforme as melhores práticas do mundo;

- Voltado para a prática do dia a dia profissional;

- Práticas digitais e automatizações.

O que você irá aprender?

- Transmitir uma visão estruturada dos processos que geram reflexos tributários e contábeis, de maneira prática, objetivando a segurança nas informações gerenciais;

- Preparar efetivamente os profissionais para as novas demandas das Empresas e do Fisco, com o advento do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED);

- Proporcionar a construção do conhecimento, através do uso de técnicas de aprendizagem que viabilizam uma intensa interação entre os instrutores e os participantes de maneira prática;

- Desenvolver práticas de Gestão Contábil e Tributária a partir de uma visão críticadas informações de natureza contábil e tributária que são fornecidas aos órgãos regulamentadores.

Para quem é esse curso?

Empresários, consultores, diretores, gerentes, supervisores ou líderes de projetos que se relacionem nas suas atividades de forma direta ou indireta com a área tributária. Administradores, advogados, contadores, profissionais de T.I. eempreendedores contábeis.

Formação Curricular

- Contabilidade Tributária;

- Normas Brasileiras de Contabilidade;

- Auditoria Contábil;

- Encerramento e Análise das Demonstrações Financeiras;

- Desenvolvimento Integral do Potencial Humano;

- Direito Empresarial e Planejamento Sucessório;

- Planejamento e Gestão Tributária;

- Direito Tributário: Processos Administrativos e Judiciais;

- Contribuições sobre a Receita – PIS, COFINS e Outras Contribuições;

- Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS;

- Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN;

- Tributos sobre o Comércio Exterior – Importações e Exportações;

- Apuração do IRPJ e CSLL: Lucro Real, Presumido e Arbitrado;

- Simples Nacional e o Estatuto da Micro e Pequena Empresa;

- Auditorias Digitais e Cruzamentos de Informações;

- Escriturações Fiscais Digitais (EFD ICMS/IPI, EFD Contribuições e REINF);

- Escriturações Contábeis Digitais (ECD e ECF);

- Direito Trabalhista e Previdenciário – (e-SOCIAL).

Carga horária total de 432 horas/aula

Coordenação

PROF. MSC. FELLIPE MATOS GUERRA: Contador e especialista em SPED. Doutorando em Ciências da Informação pela Universidade Fernando Pessoa, em Portugal. Mestre emadministração e controladoria pela UFC. Vice presidentedo CRC-CE. Eleito o 3º Contador mais influente da Internet em 2017. Tributarista formadopelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário – IBPT. Coordenador de cursos de pós-graduação, membro da comissão do SPED do CRC-CE e sócio-diretor da Compliance Contabilidade.

Invista no seu futuro profissional!
Unidades com o curso
Altamira , Anápolis , Aracaju , Bauru , Belo Horizonte , Belém , Boa Vista , Brasília , Campinas , Campo Grande , Caruaru , Chapecó , Cuiabá , Curitiba , Florianópolis , Fortaleza , Foz do Iguaçu , Goiânia , Guarulhos , Imperatriz , Joinville , João Pessoa , Juiz de Fora , Londrina , Macapá , Maceió , Manaus , Marabá , Montes Claros , Natal , Osasco , Palmas , Parauapebas , Petrolina , Porto Alegre , Porto Velho , Recife , Ribeirão Preto , Rio Branco , Salvador , Santarém , Santos , Sinop , São José do Rio Preto , São Luís , São Paulo - Paulista , São Paulo - Zona Leste , Teresina , Uberlândia , Vitória