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MBA Executivo em Gestão Comercial & Inteligência de Mercado

Ser um gestor comercial qualificado exige muito mais que habilidades negociais. O novo profissional precisa saber pensar e agir estrategicamente, na busca incessante pela agregação de valor e obtenção de resultados. Nesse MBA, o profissional vai aprender a analisar mercados e gerenciar os recursos organizacionais, utilizando da inteligência competitiva de mercado e dos sistemas de informação aplicados aos negócios, o que torna possível analisar o mercado detalhadamente, através de variáveis que possam afetar os negócios de alguma forma.


Quero Saber Mais

Diferenciais

- Professores nacionalmente renomados e com comprovada experiência de mercado;

- Networking qualificado;

- Ampliação de área de atuação profissional;

- Aplicação imediata dos conceitos e disciplinas apresentadas em sala de aula;

- Formação completa de um executivo comercial estratégico, voltado para agregação de valor e obtenção de resultados.

O que você irá aprender?

- Despertar a visão crítica sobre a gestão comercial, estimulando o desenvolvimento de atitudes gerenciais compatíveis com a filosofia de foco no mercado, ética e responsabilidade socioambiental;

- Aprofundar nos atuais e principais fundamentos de marketing, vendas e gestão comercial;

- Apresentar as modernas técnicas e melhores práticas em gestão comercial, no Brasil e no exterior; 

- Integrar os alunos à nova cultura comercial do século XXI, identificando conceitos e características que os levem a entender as necessidades e expectativas dos novos consumidores;

- Oferecer instrumentos que permitam a imediata aplicação dos conceitos apresentados;

- Oferecer aos participantes insumos para utilizar as tecnologias da informação e comunicação digital na construção das estratégias e ações comerciais;

- Contribuir para assumir maiores desafios e responsabilidades em suas carreiras, através do desenvolvimento das seguintes habilidades:

- Pensar estrategicamente, planejar e executar estratégias comerciais orientadas para a obtenção de resultados;

- Gerenciar os dados provenientes dos clientes, buscando entendê-los melhor, minimizando erros no dimensionamento de demanda e potencializando-a por meio de ações estrategicamente desenvolvidas;

- Construir e implementar processos que constituam valor para os clientes;

- Desenvolver ferramentas estratégicas de mensuração e análise da atividade de vendas; promovendo a troca contínua de informações de experiências;

- Promover a troca contínua de informações de experiências;

- Atuar com o dinamismo e assertividade que são determinantes do sucesso nos mercados modernos;

- Liderar e trabalhar em equipe.

Pra quem é este curso?

O MBA Executivo em Gestão Comercial e Inteligência de Mercado destina-se a:

- Profissionais com formação superior em qualquer área, que atuem ou desejam atuar na área comercial;

- Consultores, representantes comerciais e executivos de vendas que planejam ascensão na carreira comercial;

- Gestores e Diretores Comerciais que buscam planejar e executar estratégias comerciais em cenários de alta competição;

- Líderes que visam compor equipes de alta performance em vendas;

- Empreendedores que queiram alavancar comercialmente seus negócios, direcionando estratégias específicas aos mercados onde escolham atuar. 

Formação Curricular

- Vendas no Contexto Organizacional e do Marketing;

- Inteligência Competitiva Comercial;

- Comportamento do Consumidor e Neurociências Aplicadas às Vendas;

- Desenvolvimento Integral do Potencial Humano I;

- Desenvolvimento Integral do Potencial Humano II;

- Planejamento de Vendas e Indicadores de Gestão Comercial;

- Marketing Promocional: Trade Marketing, Merchandising e Promoção de Vendas;

- Políticas Comerciais e Precificação Estratégica;

- Técnicas Avançadas de Negociação Comercial;

- Estratégias e Técnicas Avançadas de Vendas;

- Logística Comercial e Canais de Distribuição;

- CRM - Marketing de Relacionamento, Pós-venda e Fidelização dos Clientes;

- Coaching e Mentoring como Ferramentas de Desenvolvimento de Equipes Comerciais;

- Estruturação e Gestão de Equipes Comerciais e Força de Vendas;

- Treinamento e Desenvolvimento das Equipes Comerciais;

- Avaliação, Remuneração e Engajamento das Equipes Comerciais;

- Empreendedorismo: Criação de Negócios Inovadores (Startups); 

- Tópicos Avançados em Gestão Comercial;

- Gestão do Tempo e Ferramentas de Produtividade;

- Metodologia do Trabalho Científico - EaD.


*As disciplinas não seguem obrigatoriamente essa ordem

Carga Horária de 480 horas/aula

Coordenação

Edson Teixeira Alvares Júnior – Graduado em Administração de Empresas pela PUC-GO. Mestre em Administração de Empresas pela EAESP-FGV / The University of Texas - Austin/TEXAS - USA. Especialista em Administração Universitária pela PUC-GO e OUI - Organização Universitária Interamericana e IGLU - Instituto de Gestão e Liderança Universitária. Atuou como Gerente de Marketing e Gerente de Produtos em Bancos de Varejo. Consultor do SEBRAE-GO. Na 3M - Divisão de Sistemas Visuais – Austin/ TEXAS – USA, atuou em Projeto de Segmentação e Pesquisa de Mercado. Diretor de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Ampla experiência acadêmica como Coordenador de Curso, Diretor Geral e Reitor em instituições de ensino superior. Como Docente atua na área de Administração, com ênfase em Planejamento Estratégico, Mercadologia, Gestão de Pessoas e Liderança. Como Professional Master Coach, trabalha como Coach de Vida, Coach de Carreira, Coach Executivo e Constelações Organizacionais.

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Unidades com o curso
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