capa-gesta771-o-estrate769-gica-do-agronego769-cio-65161415.jpg
MBA Gestão Estratégica do Agronegócio

O amadurecimento do Empreendedorismo Rural se vê tanto na melhor aceitação da tecnologia por parte do produtor quanto na capacidade das empresas de atender seus clientes em cenários adversos, tudo isso combinado com o amadurecimento do ecossistema de Startups, tecnologias e modelos de negócio.

Neste contexto, o MBA Gestão Estratégica do Agronegócio foi desenvolvido para criar competências em toda a cadeia produtiva, beneficiando empresas e Produtores em manter o ciclo virtuoso do Agronegócio e Colaboradores em gerar maior conhecimento e criar maior empregabilidade em toda a cadeia. O curso está dividido em 4 blocos: Fundamentos do Agronegócio, Gestão do Agronegócio, Marketing e Gestão de Vendas e Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade. 


Quero Saber Mais

Objetivos

• Formar líderes, com capacidade crítica, analítica e de tomada de decisão no setor do Agronegócio.

• Preparar o aluno, Gestor e Empreendedor para os desafios de produção, tecnologia e modelos de negócios que estão surgindo no setor do Agronegócio, capacitando-o a resolver os problemas de toda a cadeia produtiva. 

Diferenciais

• Curso dinâmico, frente às necessidades do mercado, com viés prático e aplicação direta no dia a dia das fazendas e empresas da cadeia produtiva.

• Coordenadores renomados e com vasta experiência prática e acadêmica.

• Corpo Docente internacional, no mínimo 50% formado por Professores Mestres ou Doutores.

• Ferramentas e metodologias atualizadas.

• Palestrantes internacionais convidados ao longo de todo curso.

• Redes de relacionamento com parceiros e empresas locais, no desenvolvimento de casos reais.

• O aluno sai do curso realmente pronto para o mercado, em agências ou em empresas. 

Para quem é este curso?

• Curso para público com foco na Gestão Estratégica, Comercial e da cadeia produtiva do Agronegócio.

• Sócios, proprietários, Sucessores e Herdeiros do negócio, Administradores e demais profissionais da fazenda, Executivos (Gestores, Diretores) de Indústrias, Cooperativas, Empreendedores, Vendedores e Analistas do Varejo e setor Financeiro, Consultores das áreas de Gestão, Agronomia, Pecuária, Zootecnia e Biologia que desejam se aprimorar aspectos estratégicos e gerenciais de toda a cadeia produtiva do Agronegócio. 

Formação Curricular

1) Introdução à Cadeia Produtiva do Agronegócio
2) Agricultura e Pecuária: uma visão agrônoma
3) Políticas Públicas Aplicadas ao Agronegócio e à Agroindústria
4) Logística Aplicada às Operações do Agronegócio
5) Economia de Empresas aplicada ao Agronegócio
6) Gestão Estratégica do Agronegócio e da Agroindústria
7) Gestão de Custos no Agro (Armazenagem, Distribuição e Exportações)
8) Gestão de Pessoas e Liderança
9) Desenvolvimento Integral do Potencial Humano
10) Direito Empresarial no Agronegócio
11) Gestão de Vendas e Canais (Cooperativismo, Associativismo, Distribuidores)
12) Gestão do Marketing aplicada ao Agronegócio
13) Precificação Agrícola: conceitos e ferramentas para análise
14) Estratégias de Negociação e Gestão de Conflitos
15) Tendências do Consumidor e Impacto na Cadeia do Agronegócio
16) Tecnologias Aplicadas: IoT, IA e Automação
17) Mudanças Globais e Desenvolvimento Sustentável: novas formas de produção e alimentação
18) Gestão de Riscos e Segurança 

Coordenação

ANDRE GILDIN - Apaixonado por Inovação e Tecnologia. Executivo sênior com mais de 20 anos de experiência em Multinacional, Professor e Palestrante. Vivência internacional e experiência como Consultor Sênior na América Latina, Ásia, Europa e EUA. Sócio-fundador da RKKG Consulting, executando projetos de Estratégia, Transformação Digital, Inteligência Competitiva, Tecnologia e Internet das Coisas. Atuou como Diretor da Ericsson na América Latina, responsável pelas áreas de Inteligência e Desenvolvimento de Negócios, Inteligência do Consumidor, Estratégia e Marketing Estratégico. Professor convidado de MBA na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Coordenador de curso MBA no IPOG. Sócio da Startup AgTech. Coordenador do Grupo de Redes e Tecnologia da Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC). Formado em Engenharia Eletrônica e Mestre em Administração pela FGV, com cursos de extensão em Administração na Universidade NOVA de Lisboa (Portugal); Empreendedorismo e Startups na Universidade Technion (Israel); e Leadership and New Business Reality na Boston University.

NINO CARVALHO - Um dos pioneiros e mais respeitados profissionais do Mercado Digital do Brasil, Nino possui 20 anos de experiência na área, tendo ocupado posições de destaque em projetos executivos e acadêmicos no Brasil e no estrangeiro. Seu portfólio e experiência incluem marcas de renome internacional, com muitos projetos realizados no âmbito de toda América Latina. Atuou em projetos em 30 países. Desde 1998 atua como Palestrante e Docente, tendo ministrado mais de mil cursos, workshops e palestras no Brasil, Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia, Reino Unido, Portugal e Hong Kong. É Jornalista, Doutorando em Mídias Digitais pela Universidade do Porto (Portugal) e University of Texas (Austin, EUA), Mestre em Administração pelo IBMEC, e pós-graduado em Marketing e Estratégia pelo Chartered Institute of Marketing (CIM, UK). Criou e coordenou o primeiro MBA em Marketing Digital do Brasil (2008). Criou e coordenou o maior programa de pós-graduação em Marketing Digital da América Latina (FGV 2010-16). É Coautor de quatro livros, além de artigos científicos publicados no Brasil e no exterior. Contribui regularmente com matérias para veículos como Exame, Época, Estado de Minas, O Globo, Deutsch Welle, America Economia, Consumidor Moderno, Mundo do Marketing, Estado de São Paulo, UOL, Terra, Valor, Globo News. 

Invista no seu futuro profissional!
Unidades com o curso
Altamira , Anápolis , Aracaju , Bauru , Belo Horizonte , Belém , Boa Vista , Brasília , Campinas , Campo Grande , Caruaru , Chapecó , Cuiabá , Curitiba , Florianópolis , Fortaleza , Foz do Iguaçu , Goiânia , Guarulhos , Imperatriz , Joinville , João Pessoa , Juiz de Fora , Londrina , Macapá , Maceió , Manaus , Marabá , Montes Claros , Natal , Osasco , Palmas , Parauapebas , Petrolina , Porto Alegre , Porto Velho , Recife , Ribeirão Preto , Rio Branco , Rio Verde , Rio de Janeiro , Salvador , Santarém , Santos , Sinop , São José do Rio Preto , São Luís , São Paulo - Paulista , São Paulo - Zona Leste , Teresina , Uberlândia , Vitória