istock-487610906-615216.jpg
MBA Executivo em Gestão de Saúde

A área da Saúde no Brasil precisa avançar na gestão de suas organizações. O histórico apresenta organizações familiares ou com gestão amadora, e que por muito tempo conseguiram garantir a sustentabilidade. Porém, o mercado está em um movimento de mudança constante, e por isso torna-se cada vez mais necessário capacitar os Gestores para exercer uma liderança efetiva, que traga geração de valor aos processos e resultados positivos para as organizações.

Este MBA é dedicado a formar Executivos com competências para atuar com excelência nas principais funções ligadas à gestão da Saúde em organizações públicas ou privadas, aptos a promover a melhoria contínua dos serviços oferecidos e liderar equipes efetivas e coesas, gerando valor aos processos e potencializando resultados.


Quero Saber Mais

Objetivos

• Discutir o cenário e complexidade da Saúde e seus impactos.

• Promover ao participante o reconhecimento dos conceitos de liderança e gestão.

• Discutir os modelos de gestão, bem como sua aplicação aos diversos tipos de organizações de Saúde.

• Promover ao participante o entendimento de liderança e planejamento estratégico.

• Discutir a importância das ferramentas de gestão no contexto teórico e prático.

• Capacitar profissionais de Saúde para a gestão das organizações de Saúde em todos os contextos. 

Diferenciais

• MBA que forma Executivos e Gestores para a atuação ampla na Gestão da Saúde em seus principais aspectos (Liderança, Governança, Finanças, Marketing, etc.).

• Corpo docente com experiência comprovada na área da Saúde e vivência prática das disciplinas apresentadas no curso.

• Conteúdos teóricos aliados à prática, com simulações, exercícios e estudo de casos. 

Para quem é este curso?

Gestores, Líderes, Coordenadores, Executivos das organizações de Saúde e Profissionais que já praticam ou tem interesse em praticar a gestão na área da Saúde. 

Formação Curricular

1) Gestão em Saúde e Planejamento Estratégico
2) Modelos de Gestão nos Serviços de Saúde
3) Governança Corporativa em Saúde
4) Desenvolvimento do Potencial Humano
5) Liderança nos Serviços de Saúde
6) Gestão da Qualidade e Auditoria em Saúde
7) Gestão da Qualidade e Acreditação em Saúde
8) Gestão de Pessoas nos Serviços de Saúde
9) Segurança da Informação
10) Marketing em Saúde
11) Sustentabilidade, Ética e Responsabilidade Social
12) Gestão Financeira em Saúde
13) Judicialização em Saúde
14) Gestão de Custos em Saúde
15) Gestão da Clínica
16) Gestão de Suprimentos e Logística Hospitalar
17) Gestão dos Processos e Gerenciamento de Riscos Institucionais
18) Gestão dos Resultados 

Coordenador

GILVANE LOLATO: Formada em Administração de Empresas. MBA Gestão em Saúde e Controle de Infecção. Especialização no Curso Internacional de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa (ENSP, Portugal). Trabalha na área da Qualidade, onde posterior tornouse Diretora de Desenvolvimento da Safe Care Consultoria. Responsável pela implantação de modelo de Acreditação Hospitalar na Metodologia Nacional (ONA) e internacional (Qmentum) em mais de 20 organizações públicas e privadas (Hospitais Gerais, Hospitais Oftalmológicos, Policlínicas, Centros de Especialidades Odontológicas e Serviço de Hemoterapia). Coordenadora e Docente do curso Gestão da Qualidade e Acreditação em Saúde do IPOG. Tutora dos cursos de Ensino a Distância da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Docente da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Docente do curso de Analista Acreditação em Saúde da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Docente do Instituto de Ensino São Pedro (IESPE). Professora convidada do MBA em Gestão, Acreditação e Auditoria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Gerente de Educação da Organização Nacional de Acreditação.

HELIDEA LIMA: Mestre em Gestão de Serviços de Saúde pelo Instituto Universitário de Lisboa (IUL). Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Especialista em Pediatria, Neonatologia e Nutrição. Pós graduada em Gestão de Serviços de Saúde pelo ISCTE (IUL). Especialista em Gerentes Hospitalares pela Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG). Especialista em Gestão Hospitalar pela UFJF. Foi Subsecretária de Políticas e Ações de Saúde na Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais (2007/2010). Responsável pela implantação de modelo de Acreditação Hospitalar na metodologia nacional (ONA) e internacional (Qmentum e JCI) em mais de 40 organizações públicas e privadas (Hospitais Gerais, Hospitais Oftalmológicos, Policlínicas, Centros de Especialidades Odontológicas e Serviço de Hemoterapia). Atuou durante 10 anos como Avaliadora do Processo de Acreditação pela Metodologia da ONA. Participou da implantação das Redes de Atenção à Saúde Aplicada no Choque de Gestão na Saúde do Governo de Minas Gerais. Coordenadora do MBA Executivo em Saúde. Professora pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) na disciplina de Qualidade e Acreditação em Saúde. Coordenadora acadêmica do curso de Analista de Acreditação de Saúde da FGV. Diretora de Qualidade Assistencial da Rede D’Or São Luiz desde 2013. Cursando o curso de Especialista em Melhoria pelo Instituto Healthcare Improvement (IHI). Áreas de expertise: Gestão Hospitalar, Qualidade e Segurança em Saúde, Gestão Pública.

Invista no seu futuro profissional!
Unidades com o curso
Altamira , Anápolis , Aracaju , Bauru , Belo Horizonte , Belém , Boa Vista , Brasília , Campinas , Campo Grande , Caruaru , Chapecó , Cuiabá , Curitiba , Florianópolis , Fortaleza , Foz do Iguaçu , Goiânia , Guarulhos , Imperatriz , Joinville , João Pessoa , Juiz de Fora , Londrina , Macapá , Maceió , Manaus , Marabá , Montes Claros , Natal , Osasco , Palmas , Parauapebas , Petrolina , Porto Alegre , Porto Velho , Recife , Ribeirão Preto , Rio Branco , Rio Verde , Rio de Janeiro , Salvador , Santarém , Santos , Sinop , São José do Rio Preto , São Luís , São Paulo - Paulista , São Paulo - Zona Leste , Teresina , Uberlândia , Vitória